Jump to content

DUVIDA COM SCRIPT - HUD


Recommended Posts

Eae manos tudo certo?, bom to vindo aq dnv kkk, sinto ate vergonha de estar vindo aq dnv mais e minha unica saida

no meu primeiro tópico eu pedi ajuda sobre um velocimetro, e disse q ja sabia fazer um HUD, bom eu sei

mais eu acho q e mais pelos videos q eu vi, entao eu acabei decorando oq tem que fazer, eu tenho uma duvida q ta acabando comigo e preciso tira- la logo

quando eu faco um rentangulo de vida por exemplo tenho q multiplicar o valor do retangulo por *100/vida , eu n sei exatamente pq isso tem q ser feito

outro caso é que, estava estudando e eu vi q usava dois pontinhos "..", pra por exemplo , colocar o texto pra contar o valor do dinheiro de um jogador

acabei vendo um video no youtube q isso se chama concatenação , e eu n entendi bem o porque de usar tambem, quem puder me ajudar ficarei muito agradecido :),

vlwww

 

Link to comment

Opa amigo, tudo bem?

 

Primeiramente, não tenha vergonha de vir aqui para perguntar... Estaremos sempre aqui para te ajudar...

 

Você precisa criar um retângulo e fazer a multiplicação (não é exatamente assim, mas está no caminho certo) pois 100% do retângulo é igual a 100 de vida do jogador, e 50% do retângulo é 50 de vida...

 

Agora, quanto aos pontos, eles são colocados para colocar alguma variável como placeholder, isso é uma regra Lua.

 

Por exemplo:

vidaP = getElementHealth(thePlayer)

outputChatBox("vida: "..vidaP)

 

Observe que coloquei os ".." para inserir uma variável como placeholder na mensagem.

 

 

E tente aprender com os tutoriais do YouTube,  e não decorar.

 

Qualquer dúvida, pode retornar.

Se fiz algo de errado no código, peço desculpas, escrevi esta resposta pelo celular.

Link to comment

muito obrigado amigo , fico muito agradecido, agora eu entendi kkkk, sou novo em Lua e to tendo muitas dificuldades kkk, normal , mais no caso eu fiquei em duvida pq vi em um curso

que os dois pontos .. sao uma concatenacao, e la ele usava meio q uma forma de somar letras e numeros algo assim, muito obrigado

Link to comment

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...