Jump to content

Alguem pode me ensinar a como criar um script que nao perca arma nem dinheiro nem quando sair do servidor??


Recommended Posts

2 hours ago, Sumexr said:

Alguem pode me usar como criar um script que não perca nem dinheiro nem quando sair do servidor ou quando eu morrer ?? (Sou novo nesses negocios de script)

Amigo Creio eu que no mod que salva ID e salva o sistema, seus pertences permanecerá lá inclusive o dinheiro que você tem 

Edited by vanessa
Link to comment
  • Other Languages Moderators

Exemplo básico de um save-system. Só com a parte do dinheiro: (server-side)

function loadData (prevAcc, currAcc) -- currAcc é a conta na qual o jogador logou. prevAcc é a conta que ele estava antes (guest).
    if (getAccountData (currAcc, "grana")) then -- Se tem alguma grana salva nessa conta, então:
        local dinheiro = getAccountData (currAcc, "grana") -- Dinheiro recebe o quanto de dinheiro estava salvo na conta que o jogador logou.
        setPlayerMoney (source, dinheiro) -- Seta essa quantidade de grana no bolso do jogador.
        outputChatBox ("Dinheiro carregado da sua conta com sucesso.", source, 0, 255, 0)
    end
end
addEventHandler ("onPlayerLogin", root, loadData) -- Ativa a função loadData sempre que um jogador logar.

function saveData (prevAcc, currAcc) -- prevAcc é a conta na qual o jogador estava logado. currAcc é a conta que ficou depois de deslogar (guest).
    local dinheiro = getPlayerMoney (source) -- Dinheiro recebe o quanto de dinheiro que o jogador tinha no bolso quando deslogou.
    setAccountData (prevAcc, "grana", dinheiro) -- Salva na conta do jogador a grana que ele tinha no bolso quando deslogou. Mesmo que seja 0.
end
addEventHandler ("onPlayerLogout", root, saveData) -- Ativa a função saveData sempre que um jogador deslogar.

 

Edited by Lord Henry
Link to comment

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...