Jump to content

[DEMO] Binding de keys baseado em contextos


vicisdev

Recommended Posts

Fala galerinha. A maioria dos servidores tendem a "bindar" teclas de forma totalmente inconveniente como por exemplo colocando inventário no I, mouse no M, já cheguei a ver inventário no K, etc. Isso pode levar à uma má experiência por parte dos usuários já que dessa forma seria-los necessário tirar a mão de um controle principal do jogo - mouse, WASD - para executar funcionalidades secundárias. Além de que, bindar muitas teclas diferentes pode causar confusão e dificulta a memorização delas. Então, para tentar resolver esse tipo de situação, comumente vista em servidores estilo RPG, esse resource torna fácil a criação de teclas com multi-funcionalidades baseada em contextos.

Sua principal aplicação é juntamente com os colshapes. Com eles é possível anexar diferentes colshapes à diferentes elementos e fazer uma única tecla executar funcionalidades em ambos eles. Alguns exemplos básicos são interações com NPCs, interagir com vending machines, reparar uma parte específica de um veículo chegando perto e apertando a mesma tecla e muito mais. Depende só da criatividade.

Eu vou lança-lo assim que eu documentá-lo e corrigir alguns problemas de performance, mas vocês podem dar uma olhada na minha página do Github.

Infelizmente eu gravei o vídeo só em inglês, mas basicamente eu mostro como é fácil alterar a funcionalidade de uma tecla apenas mudando os contextos em que ela se aplica.

 

Edited by vicisdev
Link to comment

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...