Jump to content

Ajuda com data


Recommended Posts

Gente preciso de ajuda com uma coisa que eu to ficando maluco já meu deus que coisa chata. Estou fazendo um trabalho e já esta funcional mas me deparei com uma coisa que não quero que aconteça, quero que a pessoa tenha que se demitir em um emprego para poder pegar outro e pra que ela precise se demitir preciso antes fazer com que o novo emprego não aceite quem tem a elementdata de outros empregos (ou então ela só ficaria empregada em todos) nesse caso quero fazer pra que só possa pegar a elementdata "Emprego3" quem não estiver com a "Emprego2" porem não consigo fazer funcionar, quando eu passo por cima do marker e ativo a função "Aceitaremprego3" msm eu não estando com nenhuma elementdata eu não recebo a "Emprego 3"

function verficarEmpregos (thePlayer)
	local outrosjobs = getElementData( thePlayer, "Emprego2" ) 
	if outrosjobs then
	else
	setarEmprego (source)
	end
end

function setarEmprego (source)
if isElementWithinMarker(source, MarkerCarroForte) then
setElementData ( source, "Emprego3", "Carro Forte" )
end
end

function AceitarEmprego03 (source)
	exports.Scripts_OnMarkerMsgs_:delete(source)
	unbindKey ( source, LetraParaMarkers, "down", AceitarEmprego03 )
	if isElementWithinMarker(source, MarkerCarroForte) then
		verficarEmpregos (thePlayer)
	end
end	

O codigo não foi postado completo mas o problema ta aqui só não consigo resolver, se eu chamar a função setar emprego antes da verificar eu ganho a elementdata só que queria que antes passassem pela verificaremprego

 

Por favor me ajudem Deuses da programação

Link to comment
  • Other Languages Moderators

Não cara, sua lógica está errada. Não faz sentido vc colocar datas diferentes para fazerem a mesma coisa.

É mais fácil verificar apenas se o jogador tem a elementData "Emprego". Se ele tiver essa data, indica que ele está em algum emprego e portanto não pode ser contratado em um novo emprego. Dai quando ele se demitir, remove essa data.

Quando o cara for contratado, coloca essa data "Emprego" e no valor coloca qual o emprego, no caso "Carro-forte".

Link to comment

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...