Jump to content

[DUVIDA] Criar Deposito de Materiais


Recommended Posts

Salve, estou tentando criar um deposito de materiais. O script funcionaria da seguinte forma:

Um dono de uma Loja de encanamento dentro do interior de sua loja digitaria /deposito onde abriria um painel!

Neste Painel iria conter colunas.

Na coluna 1 os materiais que ele pode comprar,    na coluna 2 a quantidade que deposito possui,    coluna 3 o valor do Material.

Basicamente o que eu desejo é criar um cofre (deposito)

De qual forma, ou qual a melhor forma de eu conseguir armazenar esses dados dentro deste "cofre", O Material, a Quantidade e o Valor? 

E outra como eu poderia fazer para inserir ou retirar os dados deste "cofre" ?

Edited by Eder
Link to comment
2 hours ago, Eder said:

Salve, estou tentando criar um deposito de materiais. O script funcionaria da seguinte forma:

Um dono de uma Loja de encanamento dentro do interior de sua loja digitaria /deposito onde abriria um painel!

Neste Painel iria conter colunas.

Na coluna 1 os materiais que ele pode comprar,    na coluna 2 a quantidade que deposito possui,    coluna 3 o valor do Material.

Basicamente o que eu desejo é criar um cofre (deposito)

De qual forma, ou qual a melhor forma de eu conseguir armazenar esses dados dentro deste "cofre", O Material, a Quantidade e o Valor? 

E outra como eu poderia fazer para inserir ou retirar os dados deste "cofre" ?

Hm compreendi, então seria algo como 



executeSQLQuery ("CREATE TABLE IF NOT EXISTS lojaEncanamento (	Material TEXT, Quantidade NUMERIC, Valor NUMERIC)")

?

Mas no caso vamos supor de que exista 3 lojas correto?

 - A Loja 1 é de encanamento então  o "material" seria FITA ISOLANTE e CANO correto?

- A Loja 2 vende comida e bebida então o "material" seria HAMBÚRGUER e REFRIGERANTE.

- A Loja 3 vende eletrônicos então o "material" seria CELULAR e GPS.

Essas 3 lojas depende do mesmo deposito, eu no caso criaria 3 tabelas? Uma para cada loja?

Ou tem como criar uma Tabela MAIN, onde ela contém todos os materiais e quando o dono abrir o painel eu verifico de qual loja ele é, e os materiais que são mostrados no painel é referente a loja?

Edited by Eder
Link to comment
  • Other Languages Moderators

A sintaxe a princípio está certa. Mas eu usaria INTEGER em vez de NUMERIC.

Ah, vc quer fazer todas as lojas diferentes usarem o mesmo deposito (o que na realidade não faz sentido, mas ok). Sim, é possível.

Você pode criar uma coluna para cada propriedade. E uma linha para cada material. Tudo na mesma table.

|     Material     |     Quantidade     |     Valor     |
| Fita Isolante  |            54              |        5          |
|       Cano         |            25              |       12        |
| Hambúrguer  |           132             |        8         |
| Refrigerante  |             48              |        6         |
|     Celular        |             12             |        300     |
|        GPS          |             30             |         22      |

 

Usando o próprio nome do material vc já identifica de qual loja ele pertence. Não precisa diferenciar as lojas na table.

  • Thanks 1
Link to comment

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...