Jump to content

Concessionaria em SQL


Recommended Posts

Ola amigo primeira obrigado pelo o tempo de vocês. Então, eu tenho um script de concessionária em SQL por tecla ele está funcionando normalmente mais quando vo comprar um veiculo(enter) acontece o seguinte erro no Debug script 3: (Client (Victor_Gabriel) triggered serverside event onClientBuyVehicle, but event is not added serverside) além disso o erro faz com que não ocorra nada e só fecha o painel.

 

 

Link to comment
  • Other Languages Moderators

Se o script for pego da internet, não tem motivo para protegê-lo, uma vez que qualquer um poderia pegá-lo de lá.

Mas se você comprou o script (e ele não é vazado de outro lugar) ou você mesmo desenvolveu, você pode mandá-lo via mensagem privada, em vez de publicá-lo aqui.

  • Thanks 1
Link to comment

                                                       Server:

addEvent("onClientBuyVehicle", true)
addEventHandler("onClientBuyVehicle", root, function(playerSource, model, price, r, g, b, r1, g1, b1)
	outputChatBox("#4169E1[Brasil PH]: #ffffffLembre-se de estacionar seu veiculo para que ele sejá salvo em nosso sistema", playerSource, 255, 255, 255, true)	
end
end)

addEvent("onClientBuyVehiclePP", true)
addEventHandler("onClientBuyVehiclePP", root, function(playerSource, model, pp, r, g, b, r1, g1, b1)
	exports["ph_vehicle"]:createShopVehicle(playerSource, model, r, g, b, r1, g1, b1)	
	outputChatBox("#4169E1[Brasil PH]: #ffffffLembre-se de estacionar seu veiculo para que ele sejá salvo em nosso sistema", playerSource, 255, 255, 255, true)
	end
end)

 

                                                                                  Client

 

addEventHandler("onClientKey", root, function(key, source)
	if not source or not isShopActive then return end
    	if key == "backspace" then
		exitShop()
	elseif key == "arrow_l" then
		if sellVehicles[currSelected - 1] then
			currSelected = currSelected - 1
			setElementModel(shopVehicle, sellVehicles[currSelected][1])
		else
			currSelected = #sellVehicles
			setElementModel(shopVehicle, sellVehicles[currSelected][1])
		end
	elseif key == "arrow_r" then
		if sellVehicles[currSelected + 1] then
			currSelected = currSelected + 1
			setElementModel(shopVehicle, sellVehicles[currSelected][1])
		else
			currSelected = 1
			setElementModel(shopVehicle, sellVehicles[currSelected][1])
        end
	elseif key == "enter" then
	--limit rész
	if sellVehicles[currSelected][6] > 0 then
        if (#getPremiumVehicles(sellVehicles[currSelected][1]) or 0) >= sellVehicles[currSelected][6] then exports["ph_info"]:showBox("Esse veiculo atingiu o limiti maximo da loja","error") return end
	end
	------------
	if sellVehicles[currSelected][3] > tonumber(getElementData(localPlayer, "char.money")) then
			exports["ph_info"]:showBox("Dinheiro insuficiente","error")
			else
			local r,g,b,r1,g1,b1 = getVehicleColor(shopVehicle, true)	
			triggerServerEvent("onClientBuyVehicle", localPlayer, localPlayer, sellVehicles[currSelected][1], sellVehicles[currSelected][3], r, g, b, r1, g1, b1)
			exitShop()
		end
	elseif key == "d" then
	    if sellVehicles[currSelected][5] > tonumber(getElementData(localPlayer, "char.diamante")) then
            exports["ph_info"]:showBox("Diamante insuficiente","error")
	    else
	local r,g,b,r1,g1,b1 = getVehicleColor(shopVehicle, true)	
	triggerServerEvent("onClientBuyVehiclePP", localPlayer, localPlayer, sellVehicles[currSelected][1], sellVehicles[currSelected][5], r, g, b, r1, g1, b1)
	exitShop()
	  end
	end
end)

 

Link to comment
  • Other Languages Moderators

Fiz o seguinte teste está funcionando normalmente:

client.Lua:

addEventHandler ("onClientKey", root, function (key, state) -- Troquei source por state. Eles não são a mesma coisa.
	if key == "backspace" and state then -- Se a tecla apertada for backspace (apenas para teste) e estiver sendo pressionada, então:
		triggerServerEvent ("onClientBuyVehicle", localPlayer) -- Os demais parâmetros não coloquei pois precisaria do resto do script, mas não creio que exista problema neles. Removi também o primeiro localPlayer (vc estava usando 2 sem necessidade).
	end
end)

server.Lua:

addEvent("onClientBuyVehicle", true)
addEventHandler("onClientBuyVehicle", root, function(model, price, r, g, b, r1, g1, b1) -- Todos esses parâmetros são nil, pois não declarei eles no trigger, mas ignorei pois nem estou usando no teste. Também não estou mais usando playerSource, pois ele já é passado automaticamente pela variável predefinida client. Também funcionaria com source, pois passei o localPlayer como source no triggerServerEvent.
	outputChatBox("[Brasil PH]: #ffffffLembre-se de estacionar seu veiculo para que ele seja salvo em nosso sistema", client, 65, 105, 225, true) -- Usei client, mas funcionaria com source também. Também removi o código #hex no início do texto e coloquei direto nos parâmetros RGB para otimização.
end)

 

  • Thanks 1
Link to comment
3 minutes ago, Lord Henry said:

Fiz o seguinte teste está funcionando normalmente:

client.Lua:


addEventHandler ("onClientKey", root, function (key, state) -- Troquei source por state. Eles não são a mesma coisa.
	if key == "backspace" and state then -- Se a tecla apertada for backspace (apenas para teste) e estiver sendo pressionada, então:
		triggerServerEvent ("onClientBuyVehicle", localPlayer) -- Os demais parâmetros não coloquei pois precisaria do resto do script, mas não creio que exista problema neles. Removi também o primeiro localPlayer (vc estava usando 2 sem necessidade).
	end
end)

server.Lua:


addEvent("onClientBuyVehicle", true)
addEventHandler("onClientBuyVehicle", root, function(model, price, r, g, b, r1, g1, b1) -- Todos esses parâmetros são nil, pois não declarei eles no trigger, mas ignorei pois nem estou usando no teste. Também não estou mais usando playerSource, pois ele já é passado automaticamente pela variável predefinida client. Também funcionaria com source, pois passei o localPlayer como source no triggerServerEvent.
	outputChatBox("[Brasil PH]: #ffffffLembre-se de estacionar seu veiculo para que ele seja salvo em nosso sistema", client, 65, 105, 225, true) -- Usei client, mas funcionaria com source também. Também removi o código #hex no início do texto e coloquei direto nos parâmetros RGB para otimização.
end)

 

posso te mandar o script no pv pra vc editar para mim ? porque esse script eu comprei entendeu e eu n sei como foi a ideia dele

Link to comment
31 minutes ago, Lord Henry said:

Fiz o seguinte teste está funcionando normalmente:

client.Lua:


addEventHandler ("onClientKey", root, function (key, state) -- Troquei source por state. Eles não são a mesma coisa.
	if key == "backspace" and state then -- Se a tecla apertada for backspace (apenas para teste) e estiver sendo pressionada, então:
		triggerServerEvent ("onClientBuyVehicle", localPlayer) -- Os demais parâmetros não coloquei pois precisaria do resto do script, mas não creio que exista problema neles. Removi também o primeiro localPlayer (vc estava usando 2 sem necessidade).
	end
end)

server.Lua:


addEvent("onClientBuyVehicle", true)
addEventHandler("onClientBuyVehicle", root, function(model, price, r, g, b, r1, g1, b1) -- Todos esses parâmetros são nil, pois não declarei eles no trigger, mas ignorei pois nem estou usando no teste. Também não estou mais usando playerSource, pois ele já é passado automaticamente pela variável predefinida client. Também funcionaria com source, pois passei o localPlayer como source no triggerServerEvent.
	outputChatBox("[Brasil PH]: #ffffffLembre-se de estacionar seu veiculo para que ele seja salvo em nosso sistema", client, 65, 105, 225, true) -- Usei client, mas funcionaria com source também. Também removi o código #hex no início do texto e coloquei direto nos parâmetros RGB para otimização.
end)

 

mais tipo as teclas n fufando pow mais tipo quando você compra não acontece nd só fecha o painel entendeu ?

Link to comment

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...