Jump to content

Tab bugando arma


Recommended Posts

Olá, estou tendo um problema com o tab.

Eu removi o tiro de uma arma utilizando toggleControl, até ai funcionou normal mas quando o usuário pressiona TAB a arma começa a soltar tiro ou quando ele ta no carro também começa a dar tiro.

Bloquei o tab quando ele tem a arma na mão mas n foi muito eficaz e eu não queria deixar ele sem o tab, como resolver?

Link to comment
3 hours ago, DNL291 said:

O normal é toggleControl desativar totalmente. Deveria estar funcionando para a tecla Tab também.

Se realmente toggleControl não tiver funcionando para Tab recomendo que você relate aqui @juaosilv: https://github.com/multitheftauto/mtasa-blue/issues

Não acho que faria sentido permitir o tiro com outra tecla sendo que foi desativado.

Também achei isso, não tem sentido não ir pelo mouse e ir pelo tab. E pior que nem com essa questão da bind key eu consigo resolver pq acaba bugando o tab certas vezes. Vou relatar.

Edited by juaosilv
Link to comment
  • Moderators
15 hours ago, juaosilv said:

Também achei isso, não tem sentido não ir pelo mouse e ir pelo tab. E pior que nem com essa questão da bind key eu consigo resolver pq acaba bugando o tab certas vezes. Vou relatar.

Vi lá o issue que você abriu, e ficou tudo esclarecido, "fire" não vai desativar os tiros com a tecla Tab, para desativar esse controle deve-se usar toggleControl("action", false) - action é um outro controle do GTA:SA que também tem a função de atirar.

O mesmo está descrito aqui na página: https://wiki.multitheftauto.com/wiki/Control_names

Quote

action Show the stats menu - Fire with tab key.

Então sempre que for desativar o tiro via toggleControl, é necessário desativar os controles "fire" e "action".

Deveria ter uma nota sobre isso na página da função na wiki, mas agora vai ser adicionada.

Link to comment
3 hours ago, DNL291 said:

Vi lá o issue que você abriu, e ficou tudo esclarecido, "fire" não vai desativar os tiros com a tecla Tab, para desativar esse controle deve-se usar toggleControl("action", false) - action é um outro controle do GTA:SA que também tem a função de atirar.

O mesmo está descrito aqui na página: https://wiki.multitheftauto.com/wiki/Control_names

Então sempre que for desativar o tiro via toggleControl, é necessário desativar os controles "fire" e "action".

Deveria ter uma nota sobre isso na página da função na wiki, mas agora vai ser adicionada.

Ok valeu mas ainda sim tá bugado vou explicar o "novo bug".

 

A questão é a seguinte, eu to usando uma bind então a down ativa e a up desativa, a grande questão é a seguinte. Eu ativo na down e na down eu não coloco nada pra desativar então o certo seria o fire e o action continuarem desativados certo? Pois eu so coloquei pra down dar takeWeapon

Pois eu desativo e não ativo novamente, mas quando eu pego uma outra arma consigo efetuar disparos normalmente. Eu não sei se pra desativar a função é necessário ter a arma na mão ou seila. A questão é q isso tá bugando pq o cara pega a arma na não e não ativa mas quando ele solta o botão direito e continua pressionando o esquerdo ele consegue efetuar disparos.

Minha solução pra isso foi a seguinte:

Down: Ativa, ele giva uma weapon e seta os dois toggleControl
UP: Da takeweapon e depois de 5 segundos seta o toggleControl true

Mas não funcionou pq ainda sim continua bugando ele meio q consegue efetuar disparos mesmo com toggleControl


Existe alguma forma de cancelar o evento playerWeaponFire?


(esse sistema q fiz é de apontar o dedo.)

Edited by juaosilv
Editei pq errei algumas coisas e melhorei o texto
Link to comment

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...