Jump to content

Trailer de caminhão


Recommended Posts

Acho que não é novidade pra ninguém que quando pegamos um trailer de caminhão manualmente sem script, fica bugado para os outros jogadores. Daí eu descobri um evento, "onTrailerAttach" que curiosamente ele é chamado até quando é do jeito manualmente (sem ser pela função "attachTrailerToVehicle")

 

E com isso criei esse pequeno código, que na teoria, ele desbugaria o trailer quando estivesse no caminhão, más, eu não tenho uma host, e por isso não consigo ter a visão dos jogadores, e ai venho perguntar a vocês que já testaram ou podem testar

 

Esse código realmente funciona? Ou a carga fica bugada mesmo assim?

function detachTrailer(theTruck)
	attachTrailerToVehicle(theTruck, source)
end
addEventHandler("onTrailerAttach", getRootElement(), detachTrailer)
Link to comment
  • Other Languages Moderators

Esse seu código não faz sentido. Vai entrar em loop infinito. Uma vez que o evento "onTrailerAttach" será chamado sempre que attachTrailerToVehicle funcionar.

Eu faria com onTrailerDetach, que reconectaria a carga ao caminhão sempre que ela desconectar. Impedindo que ela saia do caminhão.

Mas não sei se resolveria o bug, pois o problema não é da carga desconectar no jogador, é apenas um bug de sincronização. O jogo está considerando a carga anexada, mas no cliente dos outros jogadores não está.

Edited by Lord Henry
Link to comment

Então, é que o que eu queria mesmo é por exemplo: Eu spawno um "linerunner" e um trailer, ai encaixando o trailer no caminhão ele fica preso pra todos, não fica aquela coisa bugada para os players sabe, será que então um código assim funcionaria:

 

test = {}
function detachTrailer(theTruck)
  	if test[source] ~= true then
		attachTrailerToVehicle(theTruck, source)
  		test[source] = true
   	end
end
addEventHandler("onTrailerAttach", getRootElement(), detachTrailer)

function reattachTrailer(theTruck)
    if test[source] == true then
    	test[source] = false
    end
end
addEventHandler("onTrailerDetach", getRootElement(), reattachTrailer)

Não testei, porém, creio eu que dessa forma acabaria com o loop infinito

Link to comment

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...