Jump to content

Animações Personalizadas


Recommended Posts

Ent pessoal recentemente eu aprendi um pouco mais sobre animações e como fazer scripts para executar-las mas queria saber como eu faço pra adcionar uma animação que não é padrão do MTA uma feita por player, já vi isso em alguns servers 

Nos caso quero saber como faço pra executar uma animação já tento o arquivo .ifp dela

Link to comment
  • Other Languages Moderators
  • EngineLoadIFP - Carrega o IFP no MTA e cria um nome de bloco customizado para colocar as animações nele.
  • SetPedAnimation - Coloca a animação no personagem, use o nome que vc customizou e o nome da animação que está dentro do arquivo IFP.
  • engineReplaceAnimation - Caso você deseje substituir uma animação nativa do GTA por uma animação do seu arquivo IFP em vez de criar um bloco novo.
Edited by Lord Henry
  • Thanks 2
Link to comment
  • Moderators
4 minutes ago, KiritoAguiar said:

Valeu ajudou bastante já consigo colocar animações mas ainda continuo com problemas, como eu faço pra a pessoa conseguir andar enquanto faz a animação? é alguma outra linha de codigo?

Este tópico responde:

 

Link to comment

Ent msm usando uma animação onde não existe movimentos nos pés ainda não consigo colocar o personagem pra andar e fazer a animação, oq eu to querendo é fazer o personagem andar com a mão pra cima mas sempre que ele levanta a mão ele trava o movimento e só eu vejo ele levantando a mão meus amigos me veem frezado 

 

Link to comment
  • Other Languages Moderators
15 hours ago, KiritoAguiar said:

e só eu vejo ele levantando a mão meus amigos me veem frezado

Se você está setando a animação com um script client-side, dai só vc vai ver mesmo. Pros outros verem vc tem que fazer server-side.

  • Thanks 2
Link to comment
  • Moderators

Nunca editei uma ifp do jogo pra dar tal funcionalidade, mas tenho certeza que mesmo os pés sem movimento o ped não vai andar se outra parte também tiver movimento.

Tente deixando sem movimentos em qualquer dos bones e com o mínimo de frames.

Link to comment
21 hours ago, KiritoAguiar said:

A animação que estou usando não é o problema, eu importei uma animação que já é do gta e estou usando como arquivo ifp, quando eu seto essa animação sem usar o EngineLoadIFP eu consigo andar porem quando faço todo o esquema do EngineLoadIFP ele congela o personagem 

Não tenho certeza mas acredito (por experiencia própria) q com essa função não seja possível andar com o personagem. Já procurei várias formas de fazer com q o personagem ande utilizando essa função citada e nenhuma deu. 

Link to comment

No caso eu já testei essa animação sem usar engine engineLoadIFP, e funcionou o personagem anda com a animação porem quando eu coloco a msm animação só que importada usando o  engineLoadIFP o personagem fica frezado.
 

local customBlockName = "myNewBlock"

local IFP = engineLoadIFP( "MaoPraCima.ifp", customBlockName )

if not IFP then
    outputChatBox( "Erro ao carregar animação'" )
end

function setAnim3(player)
 setPedAnimation ( localPlayer, customBlockName, "rendido" )
end
addCommandHandler( "render", setAnim3 )

E alem do personagem ficar frezado só eu vejo já que esta do lado cliente porem esse engine load é só client side 
 

Link to comment

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...