Jump to content

VARIANTES


Recommended Posts

Ola!!! alguém pode me informar como eu posso fazer isso ??

Variantes Personalizadas

Com a introdução das variantes de veículos, agora podemos adicionar variantes personalizadas usando modelos personalizados. As variantes podem ser de diferentes anúncios a partes adicionais do modelo.

200px-Infernus.png
 
Variante Personalizada Infernus

Como adicionar variantes

Adicionar variantes requer modificar seu DFF adicionando uma parte do modelo que você deseja ser uma variante e nomeando-o como extra1, extra2, extra3, extra4 ou extra5 e depois definindo seu pai como o chassi_dummy diz ao GTA que possui informações de variante e depois disso sua variante funcionará no MTA.

Gerando variantes personalizadas

As variantes customizadas da desova são mais complicadas, pois não sabemos se as variantes existem, portanto, o spawner variante aleatório (TM) não gerará a variante adicionada.

Uma maneira de contornar isso é para especificar implicitamente qual variante você precisa no createVehicle, isso irá ignorar nosso spawner variante aleatório (TM) e permitir que você o apareça.

Qualquer variante inválida aparecerá como o modelo padrão sem variação. 

 

Eu gostaria de saber de como setar um dff como chassy_dummy ou então qual funções usar, eu quero fazer um script de tunagem visual só que por objetos fica meio complicado.... já que os objetos são meios "limitados"

Edited by gotinha
Link to comment
  • Other Languages Moderators

Você terá que abrir o DFF do seu veículo em um programa de modelagem 3D para editá-lo. Dai lá dentro vc adiciona as partes variantes, nomeia elas como extra1, extra2, extra3, extra4 ou extra5. Depois vc faz essas partes serem "filhas" da parte chassi_dummy que já vem no modelo original e pronto. Exporta tudo em DFF e usa normalmente no MTA.

  • Thanks 1
Link to comment
19 minutes ago, Lord Henry said:

Você terá que abrir o DFF do seu veículo em um programa de modelagem 3D para editá-lo. Dai lá dentro vc adiciona as partes variantes, nomeia elas como extra1, extra2, extra3, extra4 ou extra5. Depois vc faz essas partes serem "filhas" da parte chassi_dummy que já vem no modelo original e pronto. Exporta tudo em DFF e usa normalmente no MTA.

dai é só colocar para substituir o carro com o dff que veio exportado ?

Link to comment

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...