Jump to content

como pulo alguma variavel


Recommended Posts

Ola glr do forum, boa tarde.

continuando aki meus estudos em script .Lua para o mta .

tenho uma pergunta , quando eu entro em um site da mta para pegar as referencia para os comandos eles estao assim:

vehicle createVehicle ( int model, float x, float y, float z [, float rx, float ry, float rz, string numberplate, bool bDirection, int variant1, int variant2 ] )

queria saber se tipo , se eu nao quiser colocar por exemplo o string numberplate , porem quero colocar o bool bdirection .

como faço para pula o anterior para por o proximo?

Link to comment
  • Other Languages Moderators

Você tem duas opções: não usar o parâmetro ou pulá-lo. Acho que é melhor eu responder a sua pergunta.

Faça deste jeito:

addCommandHandler('veh',
    function(player)
        local x, y, z = getElementPosition(player)

        vehicle = createVehicle(411, x, y, z, _, _, _, 'ABC-1337')
    end
)

Na situação acima, suponhamos que você queira apenas criar o veículo com uma placa diferente. Porém, antes do parâmetro da placa, você tem 3 outros parâmetros: Rotação X, Rotação Y e Rotação Z. Para ignorar, basta adicionar um underline (_), como no exemplo acima.

  • Thanks 1
Link to comment
  • Moderators
3 hours ago, FluxoTotal said:

se eu nao quiser colocar por exemplo o string numberplate , porem quero colocar o bool bdirection .

Setando false ou nil provavelmente irá "ignorar" o argumento e a numberplate vai ser gerada por padrão.

O underline mostrado no código do asrzkj ele pode ser usado. Ali na verdade é como se você tivesse colocado um nil já que não há uma referência definida para esse valor.

Você pode também simplesmente definir o valor que já será o padrão, pois ali nas rotações o padrão será 0.

Link to comment

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...