Jump to content

[DUVIDA] GUARDAR MATERIAIS


Recommended Posts

Iae rapaziada, bom sou bem leigo nessa área de script porém, quero fazer a criação de um local para os donos de gangs guardarem seus materiais de produção de armas(peças).

"Enredo do Script" <-- Basicamente o que tenho em mente é que... Um certo membro de determinada GANG faça a compra de peças de armas ilegalmente, para a montagem das mesmas! Após a compra das peças(materiais) ser efetuadas eles teriam duas opções!

 

1 - guardar o material consigo pondo em risco a sí mesmo pois os matérias podem ser visto pelos policias do servidor (em uma revista obviamente)!!

2- Ele levaria as peças até sua base em uma MARKER em que ele poderia digitar um comando */guardarpecas* e assim aquelas peças ficariam armazenadas naquele local!

O Limite de peças que o armazém (MARKER) suportaria seria de  no máximo 80.000 peças, para retirar os materiais ele digitaria */pegarpecas quantidade* e assim poderia Montar a sua arma e vender a outro player!

 

Adendo: O Sistema de compra ilegal funciona da seguinte forma --> O mesmo vai até o local compra as peças e as mesma fica em um tipo de "mochila" até ele vender todas.  Até ai não é um problema porém se ele for revistado o sistema Mostra ao policial a quantidade de materiais *(Este Sistema de COMPRA JÁ PRONTO & ESTA FUNCIONANDO em meu servidor, até a parte da revista!!)* a unica parte que falta é o "armazém" para o player não ficar andando com os materiais para cima e para baixo, pondo sua conta em risco!!

 

O motivo deste tópico é somente a criação do local para guardar, já vi em outros servidores tentei reproduzir de varias maneiras mas nd até agora! Simplesmente não sei por onde começar!! Se puderem ajudar agradeço :) 

Perdão pelo textão porém gosto de deixar tudo esclarecido!! Agradeço desde já a atenção ^^ 

 

Data setada ao jogador ao fazer a compra das peças == "roleplay.mats"

Edited by Eder
Link to comment
  • Other Languages Moderators
1 hour ago, Eder said:

bom sou bem leigo nessa área de script

Então cara, se vc é muito leigo com script, sugiro que vc comece a estudar lógica de programação antes de tentar fazer algo complexo. Sobre escrever um texto muito grande, isso não é problema nenhum, inclusive é recomendável que você deixe o máximo de detalhes possível pro pessoal não precisar ficar perguntando depois.

Este tópico é mais relacionado a Programação em Lua, da próxima vez poste na seção correta.

Regras do fórum neste tópico:

 

Edited by Lord Henry
  • Thanks 1
Link to comment

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...