Jump to content

Imagens Animadas


Recommended Posts

Eu tava treinando DX e me veio a duvida. Utilizar DxDrawGifImage é uma boa solução pra quem quer fazer algo animado? Tava dando uma olhada em tópicos em inglês e alguns falaram que não é uma boa opção pq laga e tals.

Quem entende mais da função poderia esclarecer isso?

 

Link to comment
  • Other Languages Moderators

DxDrawGifImage é uma função útil que não funciona com arquivo GIF. Ela apenas vai pegar uma série de imagens e renderizar uma depois a outra em cada frame.

Você não vai usar um GIF e sim um monte de imagens (PNG, JPG, etc) com nome sequencial (imagem01.png, imagem02.png, imagem03.png).

A questão de lagar vai depender do tamanho e resolução das suas imagens e a quantidade delas. O processamento vai ser igual (a princípio 1 imagem diferente por frame).

Link to comment
16 minutes ago, Lord Henry said:

DxDrawGifImage é uma função útil que não funciona com arquivo GIF. Ela apenas vai pegar uma série de imagens e renderizar uma depois a outra em cada frame.

Você não vai usar um GIF e sim um monte de imagens (PNG, JPG, etc) com nome sequencial (imagem01.png, imagem02.png, imagem03.png).

A questão de lagar vai depender do tamanho e resolução das suas imagens e a quantidade delas. O processamento vai ser igual (a princípio 1 imagem diferente por frame).

Não tem uma forma melhor de executar uma imagem em forma de gif? não sei, algo próprio pra GIF? Ou a única solução caso eu queria fazer algo animado é essa.

Link to comment

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...