Jump to content

Rhino (Bloquear o canhão)


Recommended Posts

  • Other Languages Moderators

Use toggleControl para desabilitar o controle de atirar com veículo. Sobre o caso de munição, faça com elementData no veículo. Se ele tiver data de munição, então habilita o controle de atirar do veículo, caso contrário desabilita.

Exemplo:

addEventHandler ("onVehicleEnter", root, function (thePlayer, seat, jacked) -- Executa essa função quando alguém entrar em um veículo.
	if (getElementData (source, "veh.ammo")) then -- Se o veículo que o jogador entrou tiver a data veh.ammo, então:
		if (getElementData (source, "veh.ammo") > 0) then -- Se essa data for maior que 0, então:
			toggleControl (thePlayer, "vehicle_fire", true) -- Permite que o jogador atire com o veículo.
			toggleControl (thePlayer, "vehicle_secondary_fire", true)
		else -- Se a data não for maior que 0, então:
			toggleControl (thePlayer, "vehicle_fire", false) -- Proibe o jogador de atirar com o veículo.
			toggleControl (thePlayer, "vehicle_secondary_fire", false)
		end
	else -- Se o veículo não possui essa data, então:
		toggleControl (thePlayer, "vehicle_fire", false) -- Proibe o jogador de atirar com o veículo.
		toggleControl (thePlayer, "vehicle_secondary_fire", false)
	end
end)

 

A parte de colocar a munição no veículo dai é com vc.

Edited by Lord Henry
  • Thanks 1
Link to comment
  • Other Languages Moderators
9 hours ago, felipebaidoloko said:

Obrigado, pode deixar que a parte da munição eu sei fazer! Muito obrigado

Deixe o Thanks nas respostas que lhe ajudaram como forma de agradecimento.

7 hours ago, felipebaidoloko said:

Então to tentando fazer uma função para o invetario do rihno

Não precisa de inventário. Só precisa de um setElementData no veículo com a quantidade de munição. Da pra fazer por comando.

7 hours ago, felipebaidoloko said:

Nunca fiz um sistema desse

Normal. Vc está sempre tentando fazer aquilo que está além do seu conhecimento. Tente estudar mais antes de fazer coisas complexas. Baixe resources parecidos da internet e tente entender como eles funcionam. Sem o conhecimento vc vai sempre encontrar barreiras na hora de criar as coisas e vai perder tempo tentando descobrir como faz.

  • Thanks 1
Link to comment

Então eu tava fazendo como invetario, pq o meu servidor é de dayz ai criei uma munição e quando joga essa munição do invetario contava ela e ativava ele para dar os tiros do canhão de acordo com a quantidade de tiros. Tenho uma resource que criava uma arma encima do carro eu tava usando ela como exemplo, pq nela tem essa função que eu quero. Que é colocar a munição no invetario so nao ta dando muito certo 

Link to comment
  • 2 weeks later...
  • Other Languages Moderators
ammo = getElementData (veiculo, "veh.ammo") -- Exemplo da variável que contém a quantidade de munição do veículo.

-- Quando atirar (e o tiro funcionar), faz isso:
ammo = ammo - 1
setElementData (veiculo, "veh.ammo", ammo) -- Salva a nova quantidade de munição no veículo.

 

Link to comment
  • Other Languages Moderators

Isso não é uma opção. A handling do Rhino é feita de modo a dar muito dano por colisão devido a sua grande massa. Veículos com massa maior tender a dar mais dano.

Enquanto os veículos comuns tem no máximo 5000 de massa, o Rhino tem 25000.

 

Link to comment

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...