Jump to content

Como remover o Say? (Chat Nativo do MTA)


Recommended Posts

Olá, sou totalmente novo nessa plataforma, vou tentar ser direto e torcer para me jogarem uma luz. Eu não quero nenhum script pronto, eu só tenho uma dúvida, estou pesquisando faz duas horas mas não encontrei nada, então como meu último recurso estou criando esse tópico, estou realmente tentando...

O que eu gostaria de saber é: Como eu cancelo o chat nativo do MTA? Isso, aquele que você aperta T e aparece o "say:" global. Eu estou fazendo um sistema de chat local, porém eu não encontro onde eu posso fazer as alterações no chat nativo, no T, eu já tentei em freeroam, removi até a pasta das resources porém o chat nativo não desaparece. Eu estou no desespero, será que alguém pode me dizer onde está esse bendito chat do T? Quero alterar/remove-lo, preciso fazer um chat Lua ao meu gosto e isso tá me atrapalhando MUITO!

Por favor, alguém me ajude.

Link to comment

Oh meu amigo, depois de muito tentar por mais de duas horas eu finalmente consegui perserverar. Eu agradeço muito o seu interesse e boa vontade de se dispor a ajudar porém eu consegui arrumar de uma maneira muito aleatória.

Eu pretendo criar um tópico com o sistema de chat que estou desenvolvendo quando estiver completamente pronto e neste vai conter a solução para este meu dilema. Novamente, gostaria de agradecer sua disposição.

Link to comment
  • Other Languages Moderators

Vc já deve ter resolvido. Mas caso alguém queira saber a resposta:

Remover o chat não dá. MAS tem como desabilitar ele no momento em que o jogador entra no servidor.

addEventHandler ("onPlayerJoin", root, function ()
	showChat (source, false)
end)

Isso impede o chat de aparecer e a tecla T também deixa de funcionar. Vale lembrar que o jogador ainda pode reativar o chat usando showchat no Client Console do F8. Por ser um comando de cliente nativo do MTA, não há como bloquear esse comando.

Edited by Lord Henry
  • Thanks 1
Link to comment
Guest
This topic is now closed to further replies.
  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...