Jump to content

Recommended Posts

17 hours ago, Lord Henry said:

Já passei por isso, colega. Aqui no meu caso a empresa de internet envia um IP compartilhado por região pra minha residência e dai o IP só fica privado quando chega no modem deles aqui de casa. Mesmo que eu abra as portas do roteador (sim, tenho roteador + modem), portas do modem e as portas do firewall, ainda assim não consigo liberar acesso da minha rede pois precisaria liberar as portas desse IP compartilhado lá na central de internet. E eles já falaram que não podem liberar pois afetaria a segurança dos demais clientes que também usam esse "IP regional".

Tanto é que quando o Avast manda notificação de "sua localização está exposta" ele mostra minha localização no mapa como sendo lá na central de internet, que nem fica na minha cidade. Isso indica que para a internet, meu IP é aquele fornecido pela operadora e não pelo meu modem. Isso torna nossa navegação mais segura, uma vez que os hackers precisam passar pela rede da central antes de chegar na minha rede, mas é uma pena que torne impossível a liberação da minha rede para conexões externas.

Vale lembrar que nem todas as empresas de internet trabalham assim, algumas oferecem conexão direta, sem esses redirecionamentos de IP, a parte boa é que pessoas com esse tipo de internet podem criar seu servidor em casa apenas configurando seu modem e sua rede, a parte ruim é que fica mais exposto a ameaças da rede.

Eu acho que eu passo pelo mesmo problema também, é complicado mas é mais seguro obviamente neste caso nossa opção é adquirir planos de VPS/Host, mas de qualquer forma é complicado deixar um PC 24 horas ligado pra ficar rodando o servidor, tirando o fato que precisa de 1 conexão extremamente boa pra todos baixarem o servidor com uma boa velocidade e ter uma conexão estável.

Edited by Jonas^
Link to comment
28 minutes ago, Jonas^ said:

Eu acho que eu passo pelo mesmo problema também, é complicado mas é mais seguro obviamente neste caso nossa opção é adquirir planos de VPS/Host, mas de qualquer forma é complicado deixar um PC 24 horas ligado pra ficar rodando o servidor, tirando o fato que precisa de 1 conexão extremamente boa pra todos baixarem o servidor com uma boa velocidade e ter uma conexão estável.

Aqui o ip não é compartilhado mas mesmo assim estou tendo problemas com o roteador, e ja tentei abrir as portas pela configuração do roteador e ainda sim não constou que tem "as" portas abertas no MTA server.exe

Link to comment

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...