Jump to content

Ajuda com script


Recommended Posts

Pode me enviar o seu ID system via privado pra mim testar?

Tente assim antes:

function chamarPolicia (thePlayer)
	local playerID = exports["[PRS]ID_System"]:getPlayerID(tonumber(playerid))
	outputChatBox ("Você chamou os policiais com sucesso, aguarde.", thePlayer, 0, 255, 0) -- Avisa o jogador que usou o comando que a chamada foi efetuada com sucesso.
	for k, player in ipairs (getElementsByType("player")) do	-- Para cada jogador que está na ACL Group "ComandosPolicia", faça:
		if isObjectInACLGroup ("user."..getAccountName (getPlayerAccount(player)), aclGetGroup ("PoliciaComandos")) then -- Se o jogador estiver na ACL "ComandosPolicia", então:
			outputChatBox ("#2E2EFE190: #848484Cidadão ID "..playerID.." #bebebeChamou a Polícia, atenda o chamado!", player, 255, 0, 0, true) -- Os policiais iram receber a denúncia.
		end
	end
end
addCommandHandler ("190", chamarPolicia)

 

  • Thanks 1
Link to comment

Neste caso não é necessario usar export, faça assim:

 

function chamarPolicia (thePlayer, cmd)
	outputChatBox ("Você chamou os policiais com sucesso, aguarde.", thePlayer, 0, 255, 0) -- Avisa o jogador que usou o comando que a chamada foi efetuada com sucesso.
	local idPlayer = getElementData (thePlayer, "ID") -- Data que contém o ID do jogador do script de 'ID'.
	for k, player in ipairs (getElementsByType("player")) do -- Para cada jogador que está na ACL Group "ComandosPolicia", faça:
		if isObjectInACLGroup ("user."..getAccountName (getPlayerAccount(player)), aclGetGroup ("PoliciaComandos")) then -- Se o jogador estiver na ACL "ComandosPolicia", então:
			outputChatBox ("#2E2EFE190: #848484Cidadão ID "..tonumber(idPlayer).." #bebebeChamou a Polícia, atenda o chamado!", player, 255, 0, 0, true) -- Os policiais iram receber a denúncia.
		end
	end
end
addCommandHandler ("190", chamarPolicia)

 

Edited by Jonas^
Correção ACL Group
  • Thanks 1
Link to comment

Muito provavelmente getPlayerID recebe como argumento o player e retorna o ID, e ali você está passando a variável playerid, que inclusive nem foi declarada... era apenas trocar por thePlayer:

local playerID = exports["[PRS]ID_System"]:getPlayerID(thePlayer)

Mas como já mencionado pelo @Jonas^, como seu sistema de ID já armazena com setElementData, a chamada na função exportada pode ser evitada.

  • Thanks 1
Link to comment
6 minutes ago, MaligNos said:

Muito provavelmente getPlayerID recebe como argumento o player e retorna o ID, e ali você está passando a variável playerid, que inclusive nem foi declarada... era apenas trocar por thePlayer:


local playerID = exports["[PRS]ID_System"]:getPlayerID(thePlayer)

Mas como já mencionado pelo @Jonas^, como seu sistema de ID já armazena com setElementData, a chamada na função exportada pode ser evitada.

E eu olhando o código 30 vezes, espalhei print pra depurar e nada de retornar, retornava false e nil toda hora dai olhei o script de export e vi que nem era necessario o export aoksaspos, acontece.

  • Haha 1
Link to comment
outputChatBox ("#2E2EFE190: #848484Cidadão "..string.gsub(getPlayerName (thePlayer), "#%x%x%x%x%x%x", "").." #bebebeChamou a Polícia, atenda o chamado!", player, 255, 0, 0, true) -- Os policiais iram receber a denúncia.

 

Edited by Jonas^
Link to comment

@Jonas^

Só mais uma coisa , Eu criei do mesmo jeito que o policial só que mudei algumas coisas para o samu. coloquei ACL diferente mudei o comando e talz, mas eu queria saber se tem como colocar

"Nick" "ID" os dois juntos , tentei de várias formas mas sempre deu erro.

A print que se segue Demonstra oque eu quero fazer kk
 

GXZsSxq.jpg?1

Eu queria colocar O Cidadã(o) "Nickname" "ID : id" ----- tem como?

porque o meu /localizar só tem como localizar por ID e é isso.

Edited by Renazz
Link to comment

Tem sim, aqui:

function chamarPolicia (thePlayer, cmd)
	outputChatBox ("Você chamou os policiais com sucesso, aguarde.", thePlayer, 0, 255, 0) -- Avisa o jogador que usou o comando que a chamada foi efetuada com sucesso.
	local idPlayer = getElementData (thePlayer, "ID") -- Data que contém o ID do jogador do script de 'ID'.
	for k, player in ipairs (getElementsByType("player")) do -- Para cada jogador que está na ACL Group "ComandosPolicia", faça:
		if isObjectInACLGroup ("user."..getAccountName (getPlayerAccount(player)), aclGetGroup ("PoliciaComandos")) then -- Se o jogador estiver na ACL "ComandosPolicia", então:
			outputChatBox ("#2E2EFE190: #848484Cidadão "..string.gsub(getPlayerName (thePlayer), "#%x%x%x%x%x%x", "").."("..tonumber(idPlayer)..") #bebebeChamou a Polícia, atenda o chamado!", player, 255, 0, 0, true) -- Os policiais iram receber a denúncia.
		end
	end
end
addCommandHandler ("190", chamarPolicia)

 

Edited by Jonas^
Correção ACL Group
Link to comment

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...