Jump to content

THE BEST ROLEPLAY BRAZIL - [100% RPG]


Recommended Posts

*** THE BEST ROLEPLAY BRAZIL - [100% RPG] ***
━━━━► Servidor BRASILEIRO ping 5~20 
✨ Servidor IP: mtasa://35.247.199.74:22003
✨ teamspeak3: TBRBRAZIL.NQBTS3.COM ou #TBRBRAZIL
✨ Loja De Carros, Armas, Skins.
✨ Sistema de Caixa Eletronicos e Roubo.
✨ Trabalhos, Exemplo: Uber, Mecanico
✨ Compras de Empresas e Casas
✨ Favelas (DUAS)
✨ Download Compactado e Acelerado.
✨ Crie sua Corporações ou sua Gang em nosso SITE.
✨ Carros Brasileiros e importados.

Link to comment
10 hours ago, Emerson santos1718 said:

*** THE BEST ROLEPLAY BRAZIL - [100% RPG] ***
━━━━► Servidor BRASILEIRO ping 5~20 
✨ Servidor IP: mtasa://35.247.199.74:22003
✨ teamspeak3: TBRBRAZIL.NQBTS3.COM ou #TBRBRAZIL
✨ Loja De Carros, Armas, Skins.
✨ Sistema de Caixa Eletronicos e Roubo.
✨ Trabalhos, Exemplo: Uber, Mecanico
✨ Compras de Empresas e Casas
✨ Favelas (DUAS)
✨ Download Compactado e Acelerado.
✨ Crie sua Corporações ou sua Gang em nosso SITE.
✨ Carros Brasileiros e importados.

Olá, 

Cadê as imagens do seu servidor? Acredito que só texto e o ip do servidor não vai ajudar nem um pouco seu projeto...

Link to comment
On 16/03/2019 at 14:03, Lord Henry said:

@gustavorn não precisa citar o texto do autor do post se só tem a sua resposta.

A interface do fórum pra computador e dispositivos móveis são bem diferentes. No celular é bem simples, então pra mim, fica melhor responder desse jeito nos tópicos. Além disso, não há nenhuma regra específica que impeça citações mesmo que não aja outras participações em uma determinada postagem, mas, agradeço pela observação. 

Link to comment
  • Moderators

Eu me perguntava por que alguns membros do fórum usam citação no primeiro post (tem alguns membros antigos que fazem isso ainda). Mas não tinha pensado sobre o formato da página no celular. É  verdade que isso não é regra do fórum; o usuário não está infringindo nada fazendo isso.

O motivo de alguns no fórum ser contra isso deve ser por pensar que a citação foi usada desnecessariamente, quando poderia só responder da forma convencional.

Quanto ao aviso do @Lord Henry - enquanto é algo que possa ser bem-vindo no fórum, ao mesmo tempo não é tanto assim por não se tratar de um post da moderação.

É recomendado evitar esses tipos de conduta agindo como que um moderador (nas regras do fórum isso é mencionado como backseat moderation), e em vez disso deixar o aviso com alguém com tal cargo, reportando o post ou contatando diretamente algum Staff sobre o que entende estar errado ou demais coisas.

Realmente usar citação desnecessariamente não é um modo correto, mas também deve-se ter cuidado para não usar esses erros comuns para fazer posts replicando-os como alguém com cargo - isso já foi destacado nas regras global, use o botão report - é o melhor a se fazer. Ou, também pode falar com o membro por privado e informá-lo sobre o erro.

Edited by DNL291
  • Like 1
  • Thanks 1
Link to comment
  • Other Languages Moderators

Prosseguindo com o off-post...
Não considero minha mensagem como backseat moderation pois eu apenas mencionei como ter uma conduta que considero melhor nesses casos. Em nenhum momento eu falei que EU ia punir alguém ou que tal conduta é contra as regras. Considero mais uma sugestão de conduta do que uma repreensão. Infelizmente isso varia de acordo com a interpretação de quem leu. Se dar sugestões de conduta é algo que só pode ser feito pela moderação, dai peço desculpas.
Além disso, por não haver violação de regras, considero inválido denunciar a mensagem para alguém da moderação e também não acho grave o suficiente para tal ação. No entanto eu optei pela sugestão pois o uso excessivo do "Quote" é muito comum no fórum e incomoda bastante quando a mensagem repetida é muito grande, ocasionando Spam.

Link to comment
  • Moderators
2 hours ago, Lord Henry said:

Prosseguindo com o off-post...
Não considero minha mensagem como backseat moderation pois eu apenas mencionei como ter uma conduta que considero melhor nesses casos. Em nenhum momento eu falei que EU ia punir alguém ou que tal conduta é contra as regras. Considero mais uma sugestão de conduta do que uma repreensão. Infelizmente isso varia de acordo com a interpretação de quem leu. Se dar sugestões de conduta é algo que só pode ser feito pela moderação, dai peço desculpas.
Além disso, por não haver violação de regras, considero inválido denunciar a mensagem para alguém da moderação e também não acho grave o suficiente para tal ação. No entanto eu optei pela sugestão pois o uso excessivo do "Quote" é muito comum no fórum e incomoda bastante quando a mensagem repetida é muito grande, ocasionando Spam.

Dar conselhos sobre conduta no fórum de fato não está ligado diretamente a origem de backseat moderation, e nem acho tão grave, mas existem aspectos que estão incluídos aí, como:

  • Posts desse gênero em excesso a usuários novos;
  • Pedir ação do moderador para resolver tal problema em vez de reportar apenas;
  • Apontar erros de formatação, descrição ou seção incorreta sem reportar o tópico/mensagem.

E fora isso, todas essas mensagens informativas estarão como Off-topic e não refletem necessariamente a opinião da equipe da Staff. Este artigo sobre Backseat moderating destrincha todo esse assunto:

https://wolvhaven.net/lets-talk-backseat-moderating/

Visto que pode ser irritante o excesso dessas mensagens no fórum, pois é normal entrar membros novos aqui com muita frequência, então sim, essas sugestões/conselhos é algo a se evitar. Além disso pode causar problemas com certos membros por se tratar de mensagem de um não-Staff e se feito com a medida errada (o que nem é o caso aqui), pode gerar desinformação, off-topic e isso com certeza só será negativo pra Staff e pro fórum.

É muito bom ter usuários que busquem a organização do local, mas não é dessa forma que deve funcionar. É bem comum ter membros agindo de forma não recomendada, eu pessoalmente aprendi lidar com isso e sei que nem todos vão se comportar corretamente sempre, principalmente alguns membros novos, então eu simplesmente relevo certas coisas que sei é que natural de se ocorrer.

Quanto a ajuda de membros do fórum, é algo realmente útil pro fórum, mas há de se evitar algumas coisas. Eu sou a pessoa que mais reporta tópicos pelo fórum, e sei que enquanto isso torna minha contribuição mais fácil - pois não precisa estar postando aqui e ali, ao mesmo tempo estou fazendo o que se recomenda, que é usar o botão Report.

Eu me incomodo muito também com certos usuários, e com certeza isso não é algo a ser denunciado, e nem respondido constantemente, creio que o melhor é entender que nem tudo vai ser perfeito, mas é claro, buscar outros meios pra organizar as coisas, como aquele vídeo-explicativo que você fez.

Edited by DNL291
  • Like 1
  • Thanks 1
Link to comment

@DNL291 algumas funções realmente são limitadas aqui no fórum através do dispositivo móvel, mesmo com tantas atualizações e tecnologias encontradas hoje em dia, talvez por conta da plataforma utilizada, ainda é visível essa restrição em certos aspectos na Internet, enfim, muito obrigado pelos esclarecimentos.

6 hours ago, Lord Henry said:

No entanto eu optei pela sugestão pois o uso excessivo do "Quote" é muito comum no fórum e incomoda bastante quando a mensagem repetida é muito grande, ocasionando Spam.

Novamente eu agradeço pela a sua observação, embora eu discorde que citações podem causar  desbalanceamento na organização de um tópico, irei rever essa "conduta" para evitar o incômodo retratado, ainda que, as funções estejam lá para serem utilizadas, claro que, de forma ética e proporcional.

Link to comment

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...