Jump to content

[Ajuda] - O que está de errado nesse código?


Recommended Posts

1 hour ago, DNL291 said:

Bom, agora tenho certeza que só pode ser um problema diferente, talvez com o servidor/sistema do PC. Até por que o mesmo erro ocorreu com o resource do Malignos e pelo que me lembro em nenhum momento a função funcionou pra você.

Se quiser, você pode deixar aqui o log do MTADiag, baixe-o, execute ele e cole aqui o link salvo no clipboard (Ctrl+c) Baixar MTADiag

Edit: Use a função fileRename no lado server que deve funcionar.

@DNL291 A função funciona no lado do servidor, mas não troca o nome do cliente, ela apenas troca o arquivo que está no servidor.

1 hour ago, DNL291 said:

Bom, agora tenho certeza que só pode ser um problema diferente, talvez com o servidor/sistema do PC. Até por que o mesmo erro ocorreu com o resource do Malignos e pelo que me lembro em nenhum momento a função funcionou pra você.

Se quiser, você pode deixar aqui o log do MTADiag, baixe-o, execute ele e cole aqui o link salvo no clipboard (Ctrl+c) Baixar MTADiag

Edit: Use a função fileRename no lado server que deve funcionar.

Resultado MTADiag:

https://pastebin.mtasa.com/794688318

 

Edit: eu acho que o problema pode estar na versão do server

Edited by MatheusCalixto
Link to comment
  • Moderators

Você pode ser qual a versão do server com o comando sver no console do servidor. Se tiver desatualizado, recomendo atualizar pra uma versão mais atual.

Você mudou de local alguma pasta do MTA? (pasta do servidor por exemplo).

Link to comment
16 minutes ago, DNL291 said:

Você pode ser qual a versão do server com o comando sver no console do servidor. Se tiver desatualizado, recomendo atualizar pra uma versão mais atual.

Você mudou de local alguma pasta do MTA? (pasta do servidor por exemplo).

Não, eu instalei tudo de novo, mas continua o mesmo erro do fileRename, não sei mais o que pode ser, já tentei de tudo, o problema não é mais o código eu acho, tudo já está na última versão, atualizei tudo e mesmo assim não funciona.

Não existe algum log que me diz o que não renomeia?

Exemplo: a função tal não funcionou pq não tem permissão etc...

Edited by MatheusCalixto
Link to comment
3 hours ago, MatheusCalixto said:

O engraçado é que tem um servidor que utiliza fileRename nos arquivos dele e funciona normalmente pra mim:

oRkplnH.png

O seu problema tá pior do que imaginava kkk, não faz sentido o script de outro server conseguir usar o fileRename e você não.

Mostre como está as suas permissões na pasta: MTARAIZ/mods/deathmatch/resources. Dentro dela aperte o botão direito do mouse > Propriedades > Segurança (win 7).

Link to comment
20 minutes ago, MaligNos said:

O seu problema tá pior do que imaginava kkk, não faz sentido o script de outro server conseguir usar o fileRename e você não.

Mostre como está as suas permissões na pasta: MTARAIZ/mods/deathmatch/resources. Dentro dela aperte o botão direito do mouse > Propriedades > Segurança (win 7).

https://imgur.com/a/a4Q2dm4

Edit: Eu dei todas as permissões que estavam faltando ali e mesmo assim deu o mesmo erro.

O que eu não entendo é que se eu mudar pra ser trocado no lado server-side, ele funciona kk, to quase desistindo...

Edited by MatheusCalixto
Link to comment
4 minutes ago, MaligNos said:

O meu não tem:
- Todos os pacotes de aplicativos
- Todos os pacotes de aplicativos restritos
Deve ser por conta do seu ser Windows 10...

Tenta a sorte incluindo a permissão de "Modificar" neles

Eu tentei a sorte, mas deu não mano kk, o arquivo "tent.dff" vai pro client com mesmo nome

Não tem nenhum código que puxa o diretório do client?

Edited by MatheusCalixto
Link to comment
2 minutes ago, MatheusCalixto said:

Eu tentei a sorte, mas deu não mano kk, o arquivo "tent.dff" vai pro client com mesmo nome

Não tem nenhum código que puxa o diretório do client?

Desisto, não sei mais o que pode ser :/

Como assim puxa o diretório?

Link to comment
1 minute ago, MaligNos said:

Desisto, não sei mais o que pode ser :/

Como assim puxa o diretório?

Tipo, "getClientDiretory" e ele me retornaria "C:\Program Files (x86)\MTA San Andreas 1.5\mods\deathmatch\resources" ai eu poderia checar se existe um arquivo nele e tentar renomear.

Link to comment
2 minutes ago, MatheusCalixto said:

Tipo, "getClientDiretory" e ele me retornaria "C:\Program Files (x86)\MTA San Andreas 1.5\mods\deathmatch\resources" ai eu poderia checar se existe um arquivo nele e tentar renomear.

Não existe, teria que criar um script para isso. O problema não é checar se o arquivo existe, porque ele existe e já foi testado anteriormente com fileExists

  • Thanks 1
Link to comment
4 minutes ago, MaligNos said:

Não existe, teria que criar um script para isso. O problema não é checar se o arquivo existe, porque ele existe e já foi testado anteriormente com fileExists

Realmente, eu não sei o que pode ser mais, estou testando aquele arquivo seu o file e coloquei print(fileExists("haha/asd.txt")) e ele me retorna: true!

Se alguém ver esse tópico, pfv da um luz aí kkkkk

@MaligNos existe algum script/code que puxa algum erro desse?

https://wiki.multitheftauto.com/wiki/Error_Codes

Edited by MatheusCalixto
Link to comment
  • Other Languages Moderators

Há mais ou menos 2 anos, eu fiz um script que carrega os mods em segundo plano. Baixe: downloader

Eu fiz algumas alterações para renomear o arquivo, veja o meta.xml para saber mais.

@EDIT: Não altere o nome do resource. Mantenha "downloader".

Edited by asrzk
  • Thanks 1
Link to comment
24 minutes ago, asrzk said:

Há mais ou menos 2 anos, eu fiz um script que carrega os mods em segundo plano. Baixe: downloader

Eu fiz algumas alterações para renomear o arquivo, veja o meta.xml para saber mais.

@EDIT: Não altere o nome do resource. Mantenha "downloader".

Amigo, o script é bem legal, mas infelizmente eu acho que é algo em meu computador/server, qualquer script que utiliza fileRename não funciona.

dVzvkUZ.png

 

Edited by MatheusCalixto
Link to comment
  • Other Languages Moderators
3 minutes ago, MatheusCalixto said:

Amigo, o script é bem legal, mas infelizmente é algo em meu computador/server, qualquer script que utiliza fileRename não funciona.

dVzvkUZ.png

 

Bem, diante dessa situação, recomendo que você fale com o @ccw. Ele pode lhe ajudar.

  • Thanks 1
Link to comment
2 hours ago, asrzk said:

Há mais ou menos 2 anos, eu fiz um script que carrega os mods em segundo plano. Baixe: downloader

Pequena curiosidade aqui, qual utilidade disto:

if ( string.find( path, ".dff" ) ) then
	local dffFile = fileOpen( path );
	fileClose( dffFile );
elseif ( string.find( path, ".txd" ) ) then
	local txdFile = fileOpen( path );
	fileClose( txdFile );
elseif ( string.find( path, ".col" ) ) then
	local colFile = fileOpen( path );
	fileClose( colFile );
end

? :D

Link to comment
2 minutes ago, MaligNos said:

Pequena curiosidade aqui, qual utilidade disto:


if ( string.find( path, ".dff" ) ) then
	local dffFile = fileOpen( path );
	fileClose( dffFile );
elseif ( string.find( path, ".txd" ) ) then
	local txdFile = fileOpen( path );
	fileClose( txdFile );
elseif ( string.find( path, ".col" ) ) then
	local colFile = fileOpen( path );
	fileClose( colFile );
end

? :D

Eu acho que é para pegar o tamanho do arquivo? kkk

Link to comment
  • Other Languages Moderators
5 minutes ago, MaligNos said:

Pequena curiosidade aqui, qual utilidade disto:


if ( string.find( path, ".dff" ) ) then
	local dffFile = fileOpen( path );
	fileClose( dffFile );
elseif ( string.find( path, ".txd" ) ) then
	local txdFile = fileOpen( path );
	fileClose( txdFile );
elseif ( string.find( path, ".col" ) ) then
	local colFile = fileOpen( path );
	fileClose( colFile );
end

? :D

Ah, eu esqueci de remover. Havia um outro código, pra pegar o tamanho dos arquivos. My bad. :lol:

Link to comment
  • Moderators

Vou manter o tópico aberto e aguardar a ajuda que o ccw está dando pra você. Se tiver informações que achar conveniente poste aqui, pode ser que mais pessoas tenham o mesmo problema e também pra sabermos qual foi a solução.

Link to comment

@DNL291, Depois de um tempo me ajudando, o @ccw fez algumas atualizações no MTA, criou uma alternativa, caso o fileRename não funcione ele vai tentar copiar e excluir o arquivo.

Se alguém quiser atualizar o seu servidor, caso outro jogador tenha esse mesmo problema e não saiba, troque no mtaserver.conf a versão:

<minclientversion> para 1.5.6-9.16571

Disse que não sabia se isso pode afetar outros jogadores, a solução para meu problema foi atualizar o MTA para a versão: mtasa-1.5.6-rc-16571-20190307.exe

Quote

There was no mistake. I've changed fileRename so if it fails, it tries copy & delete.

I don't know why fileRename didn't work for you.
I don't know if it affects other players, but I haven't encountered this problem before.

Obrigado a todos no tópico!

Edited by MatheusCalixto
  • Like 1
Link to comment

E agora funciona o fileRename ? Porque pelo que você disse a cópia de arquivos também não funciona, então meio que não adianta tentar resolver um usando outro que também não funciona kkk.

On 06/03/2019 at 11:50, MatheusCalixto said:

Já tentei de tudo, mais parece que algumas funções "FILE" não funciona no lado do cliente pra mim.

Eu tentei utilizar esse, apenas para teste:

https://wiki.multitheftauto.com/wiki/FileCopy

E deu um problema parecido.

 

Link to comment
3 minutes ago, MaligNos said:

E agora funciona o fileRename ? Porque pelo que você disse a cópia de arquivos também não funciona, então meio que não adianta tentar resolver um usando outro que também não funciona kkk.

 

Meio que ele usou alguma outra alternativa, o fileRename ainda não funciona pra mim, é uma outra alternativa pro problema que está meio que dentro do código do fileRename kkkkk

Link to comment
Guest
This topic is now closed to further replies.
  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...