Jump to content

Erro ID Fixo


Recommended Posts

Galera tenho um servidor de Roleplay e estou tendo problema no script de ID Fixo, aqui está o problema:

I have a Roleplay server and I'm having a problem with the Fixed ID script, here's the problem:

WARNING: [Mods]/[BVG]ID/SucrilhoC.lua:40: Bad argument @ 'getResourceName' [Expected resource-data at argument 1]
ERROR: [Mods]/[BVG]ID/SucrilhoC.lua:42: attempt to index local 'rname' (a boolean value)

OBS: Ele não está salvando o id, quando eu relogo em outra conta ele fica com o id antigo no qual eu tinha logado na conta antiga

 

local availableID = { }   
local scoreboard
local _dxver
local _initp = true
local _loaded = false
39- function checkStoppedResource ( resource )
40-        local rname = getResourceName ( resource )
41-         local sres = tostring ( scoreboard ):gsub( "exports.","" )
42-         if ( rname:lower() == sres:lower() ) then
43-                outputChatBox ( "falsed" )
44-                _initp = false
45-         end
46- end
47- addEventHandler ( "onResourceStop", getRootElement(), checkStoppedResource )

 

Edited by Masterkula
Link to comment

@#DaNiLiN Então meu amigo, eu também tenho ele, e por motivos de bug resolvi trocar, vou lhe mandar o erro que está acontecendo, e eu percebi que nesse que você me mandou ele funciona normalmente no server local, já na host n está funfando ( uso a heavyhost ), aqui está o bug:

ERROR: [Mods]/[BVG]ID_System/Danilin_S.lua:18: attempt to call global 'getAccountID' (a nil value)

function Start_Id ( _, acc )
    if eventName == "onPlayerLogin" then
 18->       setElementData ( source, "ID", getAccountID(acc) or "N/A" )
        outputChatBox ( "#00ff00✘ #ffffffLOGIN #00ff00✘➺ #ffffffNick: #00ff00 ( ".. getPlayerName(source) .." #00ff00) #ffffffID: #00ff00( "..(getAccountID(acc) or "N/A") .." )", root, 255,255,255,true)
    elseif eventName == "onPlayerLogout" then
        removeElementData( source, "ID" )
        outputChatBox ( "#00ff00✘ #ffffffLOGIN #00ff00✘➺ #ffffffNick: #00ff00 ( ".. getPlayerName(source) .." #00ff00) #ffffffDeslogou.", root, 255,255,255,true)
    elseif eventName == "onResourceStart" then
        for _, player in pairs(getElementsByType("player")) do
            local acc = getPlayerAccount(player)
            if not isGuestAccount(acc) then
                setElementData( source, "ID", getAccountID(acc) or "N/A" )
            end
        end
    end
end
addEventHandler("onResourceStart", resourceRoot, Start_Id)
addEventHandler("onPlayerLogout", root, Start_Id)
addEventHandler("onPlayerLogin", root, Start_Id)

 

 

Link to comment
  • Other Languages Moderators

Então mano. É o seguinte:

A versão desse teu servidor está bem desatualizada. Já estamos na versão 1.5.6-release-16535 (servidores locais geralmente atualizam automaticamente)

Se você olhar na Wiki da função getAccountID, vai perceber que existe um aviso de versionamento logo no começo, indicando que esta função só retorna o ID a partir daquela versão ali. Como vc está numa versão antiga demais, então no seu servidor essa função ainda não existe. E é justamente isso que o erro está dizendo, que não encontrou a função global getAccountID.

Entre em contato com sua host e solicite a atualização do servidor para a versão mais nova.

Edited by Lord Henry
  • Thanks 1
Link to comment

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...