Jump to content

Recommended Posts

Bom dia galera, eu tenho um servidor de Roleplay, e sou um programador iniciante ainda, esse é meu primeiro server, então ainda tenho muito o que aprender, e estou com uma dúvida. Eu fiz uma Closed Beta(servidor com senha), para uma média de 40 players, e dei dinheiro para todos testarem tudo do servidor, assaltos, concessionárias, trabalhos e etc. Agora vou fechar o servidor para eu alterar tudo que precisa ser alterado e abrir o servidor novamente para Beta Aberto, porém, estou com um pequeno problema, por meu servidor ser 100% Roleplay, os players precisam trabalhar para conquistar seu próprio dinheiro e adquirir o que quiser... Até ai tudo bem, o problema é que todos os jogadores estão milionários, e eu gostaria de saber se existe alguma forma de resetar todas as contas.

Algumas observações, a Loja de Carros eu testei e quando excluo o Database, ele cria outro do zero novamente, então não há problemas em relação aos veículos, é só eu deletar a database que todos os carros irão sumir das contas dos players. Eu tenho um Mod de Login, porém, não sei onde fica o Database dele, e se tiver algum Database dele ou do servidor em relação as contas é compilado? Eu posso deletar o Database que todas as contas vão ser excluídas e quando ele entrar no servidor terá que criar a conta novamente ou isso pode ferrar o servidor? Preciso muito dessas informações, por que sem elas não vou poder colocar o servidor para funcionar, se puderem me ajudar ficarei muito grato!

Outra observação, eu também tenho um Mod de Save System instalado no servidor, eu poderia usar alguma ferramenta dele para resetar as contas? E esse mod obrigatoriamente necessita de uma Data Base? Alguém sabe me informar onde é armazenada as informações dele?

Se alguém quiser entrar no servidor quando estiver aberto, estarei deixando olink do Discord: https://discord.gg/7rgh99T. Todos são bem-vindos! =D 
 

Edited by UltimaterSCR
Link to comment
  • Other Languages Moderators

Vamos por partes.

4 hours ago, UltimaterSCR said:

Até ai tudo bem, o problema é que todos os jogadores estão milionários, e eu gostaria de saber se existe alguma forma de resetar todas as contas.

Nesse caso, por se tratar de apenas 40 contas. Dá pra editá-las manualmente acessando o banco de dados internal.db usando o programa gratuito DB Browser For SQLite e setando a grana das contas uma por uma em 0. Ou se preferir fazer via código, vc vai precisar obter todas elas com getAccounts e verificar todas elas através de um loop for que vai setar a data da grana em 0 em cada uma das contas.

OU

Você pode simplesmente deletar todas as contas, em vez de ir setando grana 0, delete cada conta com removeAccount.

Mas eu particularmente acho mais fácil acessar o banco de dados pra fazer isso do que programar um script temporário só pra fazer isso.

------------------2 parte--------------------

4 hours ago, UltimaterSCR said:

A Loja de Carros eu testei e quando excluo o Database, ele cria outro do zero novamente, então não há problemas em relação aos veículos, é só eu deletar a database que todos os carros irão sumir das contas dos players.

Já vi um mod de concessionária que funcionava assim também, com banco de dados MySQL criado pelo próprio resource. Mas eu sempre tive problemas pois toda vez que o servidor era desligado, todos os carros eram perdidos. Por isso acabei recriando outra concessionária que salva tudo no banco de dados nativo do MTA em SQLite no registry.db e lá ele não perde os dados. Verifique se o seu mod funciona corretamente, caso contrário os jogadores perderão os veículos após quedas do servidor.

4 hours ago, UltimaterSCR said:

Eu tenho um Mod de Login, porém, não sei onde fica o Database dele, e se tiver algum Database dele ou do servidor em relação as contas é compilado? Eu posso deletar o Database que todas as contas vão ser excluídas e quando ele entrar no servidor terá que criar a conta novamente ou isso pode ferrar o servidor?

Que eu saiba, mods de painel de login geralmente não criam bancos de dados (existem raras exceções). Eles geralmente salvam no banco de dados nativo do MTA por meio da função addAccount. Elas ficam salvas no internal.db, as senhas são criptografadas, então nem mesmo o dono do servidor consegue saber. Ele só vai ver um código serial no lugar da senha. Nunca testei se deletar o banco de dados inteiro causa alguma falha no servidor, sempre que eu preciso fazer alguma alteração, acesso ele por meio do programa que citei anteriormente. E quando preciso deletar uma conta específica, faço por meio de comando no painel Admin. (parecendo um Hacker) Não tenho certeza, mas eu ACHO que o servidor recria o banco de dados ao iniciar, caso ele não exista. Não esqueça de verificar no arquivo ACL.xml (abra com notepad++) se alguma das contas está lá. Se tiver, delete a linha que ela aparece. Contas que não existem podem dar erros nas ACL.

Edited by Lord Henry
  • Thanks 2
Link to comment
  • Other Languages Moderators

-------------------------3 parte----------------------

4 hours ago, UltimaterSCR said:

Outra observação, eu também tenho um Mod de Save System instalado no servidor, eu poderia usar alguma ferramenta dele para resetar as contas? E esse mod obrigatoriamente necessita de uma Data Base? Alguém sabe me informar onde é armazenada as informações dele?

As funções dele envolvem salvar dados. Vc poderia sim usá-lo para salvar dinheiro 0 nas contas. Mas vc teria que reprogramar o sistema para adicionar um comando que faça isso.

E sim, esse mod funciona obrigatoriamente com banco de dados. Ou salvando no banco de dados nativo ou salvando em um banco de dados criado por ele mesmo. Teria que abrir o código dele pra ver isso. A principio ele salva no banco de dados internal.db.

  • Thanks 2
Link to comment

Muito obrigado ambos!!! Vou estar tentando realizar esses procedimentos qualquer coisa eu pergunto aqui novamente, e eu tenho uma outra dúvida, no servidor Local existe o console que executamos onde podemos ver todo os comandos dados por players, meu servidor já tem uma host com 300 vagas, para editar esses Data base que vocês me falaram, eu preciso desligar o servidor pela host? E o Acl.xml e o MTA Server.conf, eles só atualizam quando o servidor é desligado? E gostaria de saber se ele também existe algum console que possa ser aberto? Se sim, onde eu posso abrir? E @Lord Henry eu acho que já vi um vídeo seu sobre Painel GUI, e cara se foi você que fez parabéns!! Deve ter dado muito trabalho a edição.

Edited by UltimaterSCR
Link to comment
  • Other Languages Moderators

Depende do seu propósito. É sim possível atualizar a acl.xml usando a função aclReload. Já o mtaserver.conf, apenas alguns parâmetros são disponíveis para serem alterados. A função para fazer isso é setServerConfigSetting. Na página dessa função, aparece o que está disponível para ser alterado.

  • Thanks 1
Link to comment
  • Other Languages Moderators
41 minutes ago, UltimaterSCR said:

para editar esses Data base que vocês me falaram, eu preciso desligar o servidor pela host? E o Acl.xml e o MTA Server.conf, eles só atualizam quando o servidor é desligado?

Sim, precisa desligar pra poder atualizá-los. O ACL.xml dá pra fazer com ele online usando a função mencionada pelo nosso colega acima. Mas como vc já vai precisar desligar pra fazer as outras coisas, dai já mexa no ACL.xml também.

44 minutes ago, UltimaterSCR said:

E gostaria de saber se ele também existe algum console que possa ser aberto? Se sim, onde eu posso abrir?

Na host também existe um Console. Geralmente vc pode acessar pelo site da host, na área do cliente. Se não tiver, entre em contato com o suporte da sua host solicitando acesso ao Console do servidor. (aquela janela preta que parece um Prompt de Comando)

47 minutes ago, UltimaterSCR said:

E @Lord Henry eu acho que já vi um vídeo seu sobre Painel GUI, e cara se foi você que fez parabéns!! Deve ter dado muito trabalho a edição.

Sim, eu que fiz. E deu extremo trabalho mesmo.

  • Like 1
Link to comment

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...