Jump to content

Recommended Posts

Sou um scripter iniciante, ja abri vários scripts de concessionaria e não entendi como funciona muito bem, teria como alguém me ensinar ou me explicar como faz para fazer aquelas tabelas para o player comprar o carro, deixar o carro girando, salvar o carro quando o player sair do servidor ou se o servidor para, por favor ficaria muito grato a quem me ajudasse.

OBS: Fiz a parte do painel quando o player passa por cima de um marker, fiz um ped já tbm

Link to comment
  • Other Languages Moderators

Se vc é iniciante, recomendo algo mais simples antes de seguir por esse caminho aí. Pois você vai dar de cara com banco de dados e isso é considerado bem complexo.

  • Sobre criar a tabela, você pode fazer com guiCreateGridList.
  • Sobre deixar o carro girando, você pode fazer com moveObject (usando os parâmetros de rotação, no eixo Z) junto com um setTimer pra ficar reiniciando essa rotação, fazendo o veículo continuar rotacionando eternamente.
  • Sobre salvar o carro quando o player sair ou o servidor parar, é justamente com banco de dados.

Mas se você tem coragem pra ir de cara e aprender banco de dados ("Porque aqui tem coragi"), eu sugiro este tutorial maroto: 

 

  • Like 1
  • Thanks 1
Link to comment
13 minutes ago, Lord Henry said:

Se vc é iniciante, recomendo algo mais simples antes de seguir por esse caminho aí. Pois você vai dar de cara com banco de dados e isso é considerado bem complexo.

  • Sobre criar a tabela, você pode fazer com guiCreateGridList.
  • Sobre deixar o carro girando, você pode fazer com moveObject (usando os parâmetros de rotação, no eixo Z) junto com um setTimer pra ficar reiniciando essa rotação, fazendo o veículo continuar rotacionando eternamente.
  • Sobre salvar o carro quando o player sair ou o servidor parar, é justamente com banco de dados.

Mas se você tem coragem pra ir de cara e aprender banco de dados ("Porque aqui tem coragi"), eu sugiro este tutorial maroto: 

 

Vlw ae pelo link e pelas dicas, é que tipo, to fazendo um servidor e queria entrar nesse ramo de script, então queria ver scripts avançados para eu pegar uma base para fazer uns mais simples porem funcionais e bonitos, ja fiz painéis de veiculo( até que não é tão dificil ), e queria fazer coisas além disso.

Link to comment

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...