Jump to content

Podem me ajudar com estes comandos?


Recommended Posts

Bom dia meus consagrados, bom, já estou a algum tempo programando um servidor RP de MTA, porém ainda não tenho um conhecimento vasto sobre Lua (nem programação kkkk), por isso queria pedir a ajuda de vocês em um sistema de coisas que vão ser usadas pelo player como por exemplo: medicamentos, ao usar o player ganha +10 de vida e também algo para encher +10 de colete (ainda não pensei no que usar para encher colete), e também queria adicionar umas peças de armas em cima de um trabalho sabe,

exemplo: a pessoa terá que estar no trabalho de armeiro para usar peças de armas, cada arma ficaria em um nível diferente do trabalho de armeiro, tipo, 9mm e 9mm silenciada nível 1, cada uma custam 10 peças de armas, quando ele cria uma arma ele ganha 1 ponto de habilidade (queria por uma função onde a pessoa pudesse ter 20% de chance de ganhar 2 pontos de habilidade), ao chegar em 40 ou 50 (ainda não decidi) pontos de habilidades, o player upa para o próximo nível de armeiro, assim podendo criar escopeta, que seria a arma do nível 2 e assim por diante, se poderem me ajudar com tais comandos ou com algum tutorial que me ajude ficaria muito grato, obrigado desde já!

Link to comment
  • Other Languages Moderators

Vamos por partes.

Sistema de medicação.
Você já começou a fazer algo? Nos mostre e vamos lhe ajudar com possíveis problemas que estejam acontecendo ou dúvidas que você tenha na programação desse sistema.

  • Thanks 1
Link to comment

Bom, o player usa o comando "/consumir remedio" e então ele ganhará +10 de vida e terá de esperar 30 segundos para poder usar o comando de novo, na parte do colete a mesma coisa, na parte das peças de armas, quero que os players ganhem as peças de armas, medicamentos e o objeto para encher colete com viagens de caminhoneiro, ainda estou bolando o trampo de caminhoneiro (uma viagem gera uma certa quantidade de gold e um dos dois recursos citados acima (exemplo: ele pode viajar para ganhar 500 reais e 2 peças de armas ou 500 reais e 2 medicamentos e 1 de encher o colete, podendo ganhar mais com o decorrer dos níveis de caminhoneiro.), já está quase finalizado, só preciso descobrir como adicionar os medicamentos o item de encher o colete e as peças de armas no servidor!

Link to comment
  • Other Languages Moderators
18 hours ago, Imortallity said:

Bom, o player usa o comando "/consumir remedio" e então ele ganhará +10 de vida e terá de esperar 30 segundos para poder usar o comando de novo

Ok, um script server-side com função anexada ao evento addCommandHandler e um getElementHealth que verifica se o jogador não está com a vida cheia. Se não estiver, adiciona + 10 na vida dele com setElementHealth e cria um timer anexado ao jogador com setTimer, que bloqueia o uso do comando por 30 segundos.

18 hours ago, Imortallity said:

na parte do colete a mesma coisa

Uhum, dai em vez de setElementHealth você usa setPedArmor. Mas use outro timer separado e outro comando.

  • Thanks 1
Link to comment

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...