Jump to content

Samp & Mta


miiguelz

Recommended Posts

  • Other Languages Moderators

Depende do servidor.

No entanto, até hoje nunca vi um servidor do MTA que consiga bater de frente com os melhores RPGs do SAMP. Nesse quesito, o SAMP tem os melhores servers.

4 minutes ago, itachi0 said:

Tava testando samp, ví muitos scripts que o mta não consegue processar. 

Quais exemplos de scripts que o MTA não consegue processar? Vc pode me dar exemplos?

Edited by Lord Henry
Link to comment
  • Other Languages Moderators

Dá para fazer qualquer script no MTA, usando outras linguagens de programação. Como Java e C. Então essa parada de "impossível", na atual versão do MTA e toda a tecnologia que as linguagens nos proporcionam, não existe mais. É possível fazer qualquer coisa.

  • Like 1
Link to comment
  • Other Languages Moderators
28 minutes ago, asrzk said:

Dá para fazer qualquer script no MTA, usando outras linguagens de programação. Como Java e C. Então essa parada de "impossível", na atual versão do MTA e toda a tecnologia que as linguagens nos proporcionam, não existe mais. É possível fazer qualquer coisa.

Concordo.

  • Like 1
Link to comment

MTA na verdade acho que consegue simular tudo que o samp proporciona, porém samp é mais limitado, tem coisas que não da pra fazer lá que da pra fazer no MTA, por exemplo veículos modificados, armas modificadas enfim diversas coisas, tirando o fato que o samp você não precisa baixar nada quando conecta em um servidor.

Link to comment
9 hours ago, Lord Henry said:

Depende do servidor.

No entanto, até hoje nunca vi um servidor do MTA que consiga bater de frente com os melhores RPGs do SAMP. Nesse quesito, o SAMP tem os melhores servers.

Quais exemplos de scripts que o MTA não consegue processar? Vc pode me dar exemplos?

Pelo o que eu joguei, vi alguns que não vi no mta, então não tenho total certeza se fizeram ou não, vi um de celular, pode mandar sms, atender ligações, tinha também um próprio rg, entre outros.

9 hours ago, asrzk said:

Dá para fazer qualquer script no MTA, usando outras linguagens de programação. Como Java e C. Então essa parada de "impossível", na atual versão do MTA e toda a tecnologia que as linguagens nos proporcionam, não existe mais. É possível fazer qualquer coisa.

Concordo também, mas, minha dúvida era sobre essa questão, e vi que até então, você poderia também variar com outras linguagens como foi dito, assim fazendo coisas que venha simular bastante a vida real.

Link to comment
  • Moderators

SAMP sempre foi mais popular que o MTA e isso faz muita diferença.

Sobre scripts que simulam vida real como você disse, SAMP parece ter Gamemodes RP/RPG superiores aos do MTA; não entendi bem "scripts que o mta não consegue processar" que você disse, tenho certeza que na parte do processamento o MTA faz tudo o que tem no Samp e na verdade o MTA precisa lidar muito com isso já que o Mod tem muitos recursos extras são é utilizados.

Quanto às linguagens de scripting, Lua > Pawn. Lua é uma linguagem mais famosa e supera fácil a linguagem Pawn. Os demais aspectos eu acho melhor não julgar, desconheço há muito tempo como anda o Samp.

Outra coisa também diferencia os 2 Mods é que um suporta lado cliente para scripts e apesar de ter alguns que não curtem esses downloads pra depois jogar, isso proporciona muitos recursos ao MTA, e no Samp acaba ficando mais limitado justamente por isso, aí a solução é a utilização de plugins.

Edited by DNL291
  • Sad 1
Link to comment
  • Other Languages Moderators
2 hours ago, itachi0 said:

Pelo o que eu joguei, vi alguns que não vi no mta, então não tenho total certeza se fizeram ou não, vi um de celular, pode mandar sms, atender ligações, tinha também um próprio rg, entre outros.

Essa de celular já vi muitas vezes no MTA. Tinha até sistema bancário e YouTube integrados no smartphone, além de mandar mensagens aos outros jogadores.

A questão de ligações não sei se é possível, nunca vi. Alguns servidores usam sistema de voice, onde o jogador segura a tecla Z para que os demais possam ouví-lo.

Mas a questão de voz a maioria dos servidores prefere manter desabilitada, pois causa lag se usado em excesso.

Link to comment
  • 3 weeks later...
  • Other Languages Moderators

Creio que seja apenas por nome. Quando o pessoal não conhece nenhum dos dois, a primeira coisa que eles vão pesquisar é "GTA San Andreas Multiplayer" ou então "GTA SA Online". Dai na busca aparece o SAMP primeiro, que encaixa melhor nesses termos.

No entanto, devemos destacar que nenhum dos dois é oficial da Rockstar Games.
O MTA nasceu primeiro em 9 de fevereiro de 2003, enquanto que o SAMP surgiu depois em 10 de maio de 2006.

Por ter uma comunidade maior, o SAMP tem mais divulgação do que o MTA. Eu já joguei nos dois e acredito que o MTA tenha mais possibilidades do que o SAMP.

Link to comment

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...