Jump to content

Me ajude a modificar esse Script


Recommended Posts

Teame1= createTeam("Mechanic",0,255,160)

miqTeams = { [Teame1] = true }
miqVehs = { [525] = true }

function teamSet ( )
    local team = getTeamFromName ( "Mechanic" )
    if team then
        setPlayerTeam ( source, team )
        setPlayerNametagColor ( source, 0, 255, 0 )
        setElementModel(source, 50)
            createVehicle(525,-2029.2639160156, 135.21162414551, 25)
            outputChatBox("", thePlayer)
        else
            local teamw = getTeamFromName ( "Mechanic" )
            if teamw then
            cancelEvent()
            outputChatBox("You are already a Mechanic!", source)
        end
    end
end
addEvent ( "sTeame5", true)
addEventHandler ( "sTeame5", root, teamSet )

function enterVehicle ( thePlayer, seat, jacked ) -- when a player enters a vehicle
    if getElementType ( thePlayer ) == "player" then
    if ( miqVehs[getElementModel ( source )] ) and ( not miqTeams[getPlayerTeam( thePlayer )] ) then -- if the vehicle is one of 4 police cars, and the skin is not a police skin
            removePedFromVehicle( thePlayer )-- force the player out of the vehicle
            outputChatBox("Only Mechanics can drive this vehicle!", thePlayer)
        end
    end
end
addEventHandler ( "onVehicleEnter", getRootElement(), enterVehicle )

local allowedTeams = { 
["Mechanics"] = true,
["Mechanic"] = true,
}
function fix ()
car = getPedOccupiedVehicle(source)
if allowedTeams[getTeamName(getPlayerTeam(source))] and getElementHealth(car) < 999 then
price = 1001 - getElementHealth(car) 
givePlayerMoney(source, price*2)
fixVehicle(car)
outputChatBox("You have repair Brooken Stuff of this car", source, 0, 255, 0)
end
end
addEventHandler("onPlayerVehicleEnter", getRootElement(), fix)

Galera me ajudem a modificar esse script para que eu execute um comando, exemplo / reparar, oeo comando a executar a restauração do veiculo, peguei esse script de um amigo mas preciso de ajuda para modificá-lo

 

 

Edited by BrunoGPBR
Link to comment

Oi, bom eu já vi esse mesmo script na internet há um tempo atrás, acredito que não seja exclusivo do seu amigo, se você quer reparar o veículo por comando use:

addCommandHandler( "reparar", function (player, cmd)
	if getPedOccupiedVehicle (player) then -- Se o jogador estiver em um veículo então:
		local jogadorNoCarro = getPedOccupiedVehicle (player) -- Aqui a variavel representa o jogador que esta no veículo
		fixVehicle (jogadorNoCarro) -- Repara o veículo do jogador que esta no carro
		outputChatBox( "Você reparou o veiculo com sucesso.", player) -- Envia output avisando que ocorreu tudo certo
	else
		outputChatBox( "Erro! Você não esta em um veículo.", player) -- Se o jogador não estiver em um veículo envia essa mensagem.
	end	
end)

 

Edited by OverKILL
Link to comment

Então overkill , eu queria transformar esse script para ter acesso na ACL , por exemplo no grupo da  acl Mecanicos , entende?

ja na resposta do lord , eu peguei o script com o criador , entrei em contato com ele , por isso falei que era de um amigo , e esse script é publica sim , voce encontra no youtube , queria que alguem me ajuda-se a modifica-lo para eu adicionar-lo em uma acl , para que eu posso dar permissoes para usuarios terem acesso ao comando!

Desculpem , esqueci de Falar que eu queria por este comando em ACL 

Link to comment

Ah sim, é bem simples basta usar.

IsObjectInACLGroup

Então ficaria assim:

--------------------------------------

addCommandHandler( "reparar", function (player, cmd)
	local acc = getPlayerAccount (player)
	if isObjectInACLGroup ( "user." ..getAccountName(acc), aclGetGroup ("Mecanicos")) then -- Se o jogador tiver na acl mecanicos então
		if getPedOccupiedVehicle (player) then -- Se o jogador estiver em um veículo então:
			local jogadorNoCarro = getPedOccupiedVehicle (player) -- Aqui a variavel representa o jogador que esta no veículo
			fixVehicle (jogadorNoCarro) -- Repara o veículo do jogador que esta no carro
			outputChatBox( "Você reparou o veiculo com sucesso.", player) -- Envia output avisando que ocorreu tudo certo
		else
			outputChatBox( "Erro! Você não esta em um veículo.", player) -- Se o jogador não estiver em um veículo envia essa mensagem.
		end
	else -- Se o jogador não tiver
		outputChatBox( "Erro! Você não esta na acl Mecanicos.", player) -- Avisa o jogador que ele não esta na acl
	end	
end)

 

 

 

Link to comment
17 hours ago, BrunoGPBR said:

Muito obrigado cara! Me ajudou muito!

 

Overkill , fui testar hoje , e não quis funcionar não! Oque pode ser?

Provavelmente seja o que o @DNL291 disse acima, eu testei o código agora e funcionou perfeitamente, mostre o debugscript 3 pra gente ver, certifique-se que você esta usando este código no lado server-side um exemplo de meta:

 

<meta>
	<info author="DNL291 and OverKill" version="2.1" name="Painel de Ranking Kills/Deaths/Ratio/Level/Status" type="script" description="Painel de Ranking feito em GUI" />
	<script src="server.lua" />
	<script src="client.lua" type="client" cache="false" />	
</meta>

No caso você iria deletar a parte que tem client.lua e deixaria somente o que tem server.lua e na parte de info author você colocaria seu nome e alteraria o restante para o seu gosto.

Então ficaria assim o seu meta:

<meta>
	<info author="BrunoGPBR" version="1.0" name="Comando /reparar para os mecanicos" type="script" description="Este script cria um comando para os mecanicos reparar os veículos do servidor." />
	<script src="server.lua" type="server" />
</meta>

Lembre-se no script que você colocar o comando, você deve renomear ele para server.lua

Exemplo:

xWbebKo.png

Se ainda tiver dificuldades poste os erros que o debugscript acusa, as vezes pode ser caracteres especiais que aparecem no código por algum motivo.

 

Edited by OverKILL
Link to comment

Testei dá forma que você me explicou , ele carregou normalmente no jogo, só que ele não executa o comando , (/reparar não funciona) , coloquei as ACL no Grupo Mecanicos normalmente e não funcionou , vou deixar umas prints aqui:

https://prnt.sc/m637i9

https://prnt.sc/m637su

https://prnt.sc/m638o1

https://prnt.sc/m638qr

E deu esse erro no debugscript:

https://prnt.sc/m63csr

 

Edited by BrunoGPBR
Link to comment

O erro é caracteres especiais a mais no código, o código que o @DNL291 colocou no pastebin esta sem os caracteres, eu não sei por qual motivo o fórum adiciona esses caracteres especiais nos códigos nem sempre aparece, mas na maioria das vezes ao copiar códigos do fórum esses caracteres aparecem.

Link to comment

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...