Jump to content

Como faço isso?


Recommended Posts

Olá galera, sou novato, tenho muuuuitas dúvidas e gostaria da ajuda de vocês kkkkk, muito obrigado por já estar aqui ajudando, agradeço de vdd..

Bom, a minha dúvida de hoje é a seguinte, eu tô querendo criar um servidor de Roleplay legal no MTA e gostaria de saber mais sobre os trabalhos, e principalmente como fazer o trabalho de caminhoneiro.

Estou pensando em colocar o player para pegar o caminhão e usar um comando (/carregar) para ir até uma marker que vou colocar em um lugar próximo ao caminhão, na marker ele escolhe sua rota e terá que ir levar até o local indicado pela rota selecionada e depois retornar até o local próximo ao local de partida (no caso o local de trabalho de caminhoneiro) para receber sua recompensa (dinheiro e alguns suprimentos), só que também queria por um sistema de "Habilidades" para o player ter certas vantagens no decorrer dos níveis, EX: nível de caminhoneiro 1 0/50 dai cada viagem dá um ponto de habilidade e quando ele chegar a 50/50 irá para o nível 2 de caminhoneiro, assim ganhando mais gold e suprimentos, podem me ajudar com os comandos para isso? please

Link to comment
  • Other Languages Moderators

Bom... 50 viagens pra chegar no level 2. Eu acho demorado demais.

Vc pode salvar o level atual do jogador com setElementData (se o level poderá ser perdido caso o player saia do emprego ou do server) ou salvar na conta do jogador com setAccountData (se o level for permanente).

  • Thanks 1
Link to comment
  • Moderators

Comece aprendendo Lua, para então saber como criar o script.

Te recomendo também pesquisar por resources, no site community.multitheftauto.com pode ter o que você procura, e também tem alguns gamemodes disponíveis que já tem scripts desse tipo.

Sobre as funções, você vai precisar destas basicamente:

createMarker
addCommandHandler
isPedInVehicle
getPedOccupiedVehicle
"onMarkerHit"
givePlayerMoney
setElementData
--salvamento
"onPlayerQuit"
"onResourceStop"
"onPlayerLogout"
getElementData
setAccountData
--carregamento
"onPlayerLogin"
"onResourceStart"
getAccountData
setElementData

 

Edited by DNL291
  • Thanks 1
Link to comment

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...