Sign in to follow this  
DNL291

Qual tipo de tutorial você gostaria em Tutoriais em geral? Vote

Recommended Posts

Bom, acho que isso pode ser útil para aqueles que buscam algum tutorial mas tem dificuldade em achar ou nunca viram. Pois com base nas votação da lista de tutoriais que eu criei, quem sabe daqui pra frente as pessoas que colaboram com tutoriais (na seção Tutoriais em geral) possam postar lá com base nessa opinião pública.

O que seria essa "votação"? Na verdade é um formulário que eu fiz, você pode acessar neste link abaixo:

https://goo.gl/forms/LZoNwh0EgV8bywFm2

Você pode escolher 1 ou opções da lista, e se alguma delas não estiver listada, você pode utilizar a última seção e escolhe-lá, também, por favor não hesite em comentar aqui caso algum outro tutorial relevante não esteja listado.

Evite utilizar a última seção como tipo de "spam", coloque algo que seja mesmo necessário.

Como estão os votos:

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSeDjiJeB5YVb0iKtRhjuKzv9VBGFX8-MGavd86wQ0C5asmVfg/viewanalytics

Edited by DNL291

Respondido.

Eu votei nas opções que eu acho melhor para a comunidade em geral e não nas opções que eu mais preciso. Acho mais válido tutoriais que ajudem a maioria das pessoas.

Respondi.

Escolhi duas opções que pra mim estou com dificuldades. Também acho que elas são excepcionais pra quem está começando à programar.

6 hours ago, Lord Henry said:

Respondido.

Eu votei nas opções que eu acho melhor para a comunidade em geral e não nas opções que eu mais preciso. Acho mais válido tutoriais que ajudem a maioria das pessoas.

Eu tinha feito o mesmo, mas depois decidi retirar meu voto. Mas obrigado por participarem; A propósito, mesmo que já entendam o que tá mencionado lá por favor votem.

Hum, pessoal quer aprender mais o Básico de Lua e sobre as funções do MTA em geral.

Daria pra fazer uma série de video-aulas ensinando Lógica de Programação por meio do MTA. Acho que seria espetacular e bem útil.

Ensinando desde o extremo básico: O que são variáveis, o que são condições, o que é indentação, o que é escopo, etc.

Até o mais avançado: Como funcionam os tipos de dados primitivos (integer, real, boolean, string), quais são os operadores lógicos LUA, tipos de repetições e como usar cada uma delas, o que são e como funcionam as tabelas, quais são as palavras reservadas LUA e do MTA, etc.

Daria pra usar o roteiro dessas aulas aqui e adaptar para o LUA.

Vi que tinham votado em "Shaders" e agora adicionei essa opção ao formulário. Tinha até esquecido dessa opção na verdade.

1 hour ago, Lord Henry said:

Hum, pessoal quer aprender mais o Básico de Lua e sobre as funções do MTA em geral.

Daria pra fazer uma série de video-aulas ensinando Lógica de Programação por meio do MTA. Acho que seria espetacular e bem útil.

Ensinando desde o extremo básico: O que são variáveis, o que são condições, o que é indentação, o que é escopo, etc.

Até o mais avançado: Como funcionam os tipos de dados primitivos (integer, real, boolean, string), quais são os operadores lógicos LUA, tipos de repetições e como usar cada uma delas, o que são e como funcionam as tabelas, quais são as palavras reservadas LUA e do MTA, etc.

Daria pra usar o roteiro dessas aulas aqui e adaptar para o LUA.

Seria o tipo de tutorial mais bem-vindo tenho certeza. O motivo de muitos quebrarem a cabeça com códigos simples é exatamente isso, a falta do básico.

E na verdade não precisa ser nada super elaborado, cada um contribui com o que sabe, nem todo mundo consegue fazer como alguém experiente faz. Mas ao mesmo tempo um bom modelo de tutorial e com boa lógica ajuda mais.