Jump to content

[DUVIDA] Abrir painel de outro script


Recommended Posts

Olá gostaria de sabe ser é possível abrir um painel de outro script usando outro painel/comandos. Tipo eu tenho um script de celular ai eu estou tentando deixa todos os painels possíveis para deixa as teclas menos ocupadas.

Exemplo eu aperto do icone que tem do celular ai com isso ia abrir o painel que ta em outra pasta de outro script.
Senão for possivel a reforma mas certa sera eu pegar os arquivos do script e colocar da pasta do celula

Link to comment
  • Other Languages Moderators

Sim é possível.

Basta você exportar as funções que abrem os painéis usando a função call. Dai você pode chamar essas funções exportadas em outros resources.

Lembre-se que é necessário declarar as funções exportadas no meta.xml do resource que está exportando a função.

  • Thanks 1
Link to comment
1 hour ago, Lord Henry said:

Sim é possível.

Basta você exportar as funções que abrem os painéis usando a função call. Dai você pode chamar essas funções exportadas em outros resources.

Lembre-se que é necessário declarar as funções exportadas no meta.xml do resource que está exportando a função.

Poderia ver se está certo? exports["[VHR]Scr-Inventario"]:Abrir_Comidas está faltando algo? 

  • Like 1
Link to comment
  • Other Languages Moderators
4 hours ago, danilin said:

Isso pode ser utilizado com TriggerEvent Aqui está um exemplo para entende-lo melhor.

Não funciona se for em outro resource. Os triggers só funcionam para scripts que estão no mesmo resource.

2 hours ago, +[T]rakin said:

Poderia ver se está certo? exports["[VHR]Scr-Inventario"]:Abrir_Comidas está faltando algo? 

Sim, está faltando os parâmetros de função.

Caso não exista nenhum, deixe os parênteses vazios.

exports["[VHR]Scr-Inventario"]:Abrir_Comidas()

E também você deve adicionar isso no meta.xml:

<export function="Abrir_Comidas" type="client"/>

(supondo que a função a ser exportada seja client-side)

  • Like 1
  • Thanks 1
Link to comment
11 minutes ago, Lord Henry said:

Não funciona se for em outro resource. Os triggers só funcionam para scripts que estão no mesmo resource.

Sim, está faltando os parâmetros de função.

Caso não exista nenhum, deixe os parênteses vazios.


exports["[VHR]Scr-Inventario"]:Abrir_Comidas()

E também você deve adicionar isso no meta.xml:


<export function="Abrir_Comidas" type="client"/>

(supondo que a função a ser exportada seja client-side)

Funciono mas quando o icone é clicado uma vez da segunda não da mas para abrir 

Link to comment
2 hours ago, Lord Henry said:

Não funciona se for em outro resource. Os triggers só funcionam para scripts que estão no mesmo resource.

Se o source do trigger estiver definido como root o evento será desencadeado em todos os resources, por isso é importante usar sempre resourceRoot ou algum outro elemento mais baixo da raiz, pois além de evitar possíveis conflitos com outros scripts, irá salvar também uso desnecessário da CPU.

No caso deste tópico que o objetivo é um resource abrir o painel de outro resource (sem nenhum retorno), o trigger é sim viável.

  • Like 1
Link to comment
On 17/12/2018 at 15:48, Lord Henry said:

Não funciona se for em outro resource. Os triggers só funcionam para scripts que estão no mesmo resource.

Na verdade não, após adicionar o evento, se no addEventHandler for para root/getRootElement() o evento pode ser ligado por outro recurso, caso esteja como resourceRoot/getResourceRoot(), o evento só pode ser utilizado dentro do recurso. 

  • Like 1
Link to comment

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...