Jump to content

[DÚVIDA] Retornar valores com triggers


Recommended Posts

Olá pessoal!

Alguém sabe uma maneira de retornar valores com um trigger, ou se há outro método?

(Estou tentando parar completamente de usar element-data, mas não sei como retornar valores, só como definir, já que as funções de trigger só retornam nil, false ou true)

Link to comment
  • Other Languages Moderators

Eu costumo fazer o que eu chamo de two-wayTrigger:

Vc faz um triggerClientEvent (ou server), dai no lado oposto vc obtém esse valor na função, e dentro dela já tem outro triggerServerEvent (ou client) que envia esse valor ao lado inicial.

  • Thanks 1
Link to comment
  • Moderators

A questão é você saber quando deve usar trigger e quando deve usar element-data. Na verdade set/getElementData é para o armazenamento no elemento, mas há ocasiões em que você pode usar o evento onClientElementDataChange (ou onElementDataChange) pra fazer um tipo de detecção entre os dois lados.

O triggerClient/ServerEvent foi feito já pra isso, você chama um evento criado no outro lado, e dentro desse evento você faz um tipo de callback que retornará o valor (claro que um callback na programação não tem nada a ver com isso; usei no sentido de receber a chamada com um atraso).

Edited by DNL291
  • Thanks 1
Link to comment

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...