Jump to content

Chat Visível para Uma ACL Especifica


Recommended Posts

2 minutes ago, OverKILL said:

Daria pra fazer isso fazendo um loop obtendo todos jogadores  do server e verificar se cada jogador esta na Acl Uber se  não tiver não ira aparecer o output 

 

Ele não sabe "monta" todo código, basicamente ele está pedindo o código pronto.

Edited by Mewjas
Link to comment

Pra obter todos  jogadores do tipo player você  vai usar isto; 

getElementsByType ("player") 

Eu estou no celular fica difícil eu fazer o código pra você aqui mas é muito simples tem um tópico aqui na aba se programação em .lua que o varzn fez sobre  loops o loordin explicou passo.a passo lá, procure que você ira entender se não conseguir quando eu chegar eh faço o código e comento e te mando. 

Link to comment
1 minute ago, OverKILL said:

Pra obter todos  jogadores do tipo player você  vai usar isto; 

getElementsByType ("player") 

Eu estou no celular fica difícil eu fazer o código pra você aqui mas é muito simples tem um tópico aqui na aba se programação em .lua que o varzn fez sobre  loops o loordin explicou passo.a passo lá, procure que você ira entender se não conseguir quando eu chegar eh faço o código e comento e te mando. 

Blz mn, tmj

Link to comment
  • Other Languages Moderators
14 minutes ago, OverKILL said:

tem um tópico aqui na aba se programação em .lua que o varzn fez sobre  loops o loordin explicou passo.a passo lá, procure que você ira entender

Se refere a este?

 

 

  • Thanks 1
Link to comment
  • Other Languages Moderators
1 minute ago, danblemes1 said:

eu dei uma olhada, mas não entendi muito bem, pq pelo o que eu consegui interpretar la não fala sobre acl

 

Lá fala de Loops, não de ACL.

Mas o loop que tem lá é pra fazer algo em cada jogador do servidor. A única diferença é que em vez de vc dar um jetpack pra cada um, como foi feito no exemplo de lá, vc vai verificar a conta de cada player. Se estiver na ACL Group, manda o texto pra ele, se não estiver, não acontece nada.

Link to comment
function PedirUber (source) 
  local Jogadores = getElementsByType("player") -- Todos Jogadores Online
  for _,Jogad in ipairs(Jogadores) do -- Para cada elemento dessa table, faça o seguinte:
  local accName = getAccountName ( getPlayerAccount (Jogad) ) -- Contas do jogador
  if isObjectInACLGroup ("user."..accName, aclGetGroup ( "ACL_NAME" ) ) then -- se a Conta do jogador Estiver no grupo "ACL_NAME" Então o Output será executado apenas para o Grupo "ACL_NAME"
  local Cliente = getPlayerName(source) -- Nick do jogador que executou /uber
  outputChatBox ("Jogador "..Cliente.." #ffffffPediu Uber!", Jogad,255,255,255,true) -- Mensagem pra todos jogadores que está no grupo "ACL_NAME"
end
end
end
addCommandHandler("uber",PedirUber) 

Se tu tivesse Dado uma olhadinha no link que te mandaram acima iria ver que o loop estava pronto. Aqui apenas implementei aclGetGroup.

  • Thanks 1
Link to comment
8 minutes ago, danilin said:

function PedirUber (source) 
  local Jogadores = getElementsByType("player") -- Todos Jogadores Online
  for _,Jogad in ipairs(Jogadores) do -- Para cada elemento dessa table, faça o seguinte:
  local accName = getAccountName ( getPlayerAccount (Jogad) ) -- Contas do jogador
  if isObjectInACLGroup ("user."..accName, aclGetGroup ( "ACL_NAME" ) ) then -- se a Conta do jogador Estiver no grupo "ACL_NAME" Então o Output será executado apenas para o Grupo "ACL_NAME"
  local Cliente = getPlayerName(source) -- Nick do jogador que executou /uber
  outputChatBox ("Jogador "..Cliente.." #ffffffPediu Uber!", Jogad,255,255,255,true) -- Mensagem pra todos jogadores que está no grupo "ACL_NAME"
end
end
end
addCommandHandler("uber",PedirUber) 

Se tu tivesse Dado uma olhadinha no link que te mandaram acima iria ver que o loop estava pronto. Aqui apenas implementei aclGetGroup.

Vlw mn, vou testar aqui :)

Link to comment

Código devidamente identado, lordin tem tick e eu também:

 

function PedirUber (source) 
	local everybody = getElementsByType ("player") -- Todos Jogadores Online
	local accName = getAccountName (getPlayerAccount(jogadores)) -- Contas do jogador
	for _, jogadores in ipairs (everybody) do -- Para cada elemento dessa table, faça o seguinte:
		if isObjectInACLGroup ("user."..accName, aclGetGroup ( "ACL_NAME" )) then -- se a Conta do jogador Estiver no grupo "ACL_NAME" Então o Output será executado apenas para o Grupo "ACL_NAME"
			outputChatBox ("O(A) Jogador "..getPlayerName (source).." #ffffffPediu Uber!", jogadores, 255, 255, 255, true) -- Mensagem pra todos jogadores que está no grupo "ACL_NAME"
		end
	end
end
addCommandHandler("uber", PedirUber) 

 

Link to comment
  • Other Languages Moderators
36 minutes ago, OverKILL said:

Código devidamente identado, lordin tem tick e eu também:

 


function PedirUber (source) 
	local everybody = getElementsByType ("player") -- Todos Jogadores Online
	local accName = getAccountName (getPlayerAccount(jogadores)) -- Contas do jogador
	for _, jogadores in ipairs (everybody) do -- Para cada elemento dessa table, faça o seguinte:
		if isObjectInACLGroup ("user."..accName, aclGetGroup ( "ACL_NAME" )) then -- se a Conta do jogador Estiver no grupo "ACL_NAME" Então o Output será executado apenas para o Grupo "ACL_NAME"
			outputChatBox ("O(A) Jogador "..getPlayerName (source).." #ffffffPediu Uber!", jogadores, 255, 255, 255, true) -- Mensagem pra todos jogadores que está no grupo "ACL_NAME"
		end
	end
end
addCommandHandler("uber", PedirUber) 

 

A linha 3 deve estar abaixo da linha 4.

Link to comment
  • Other Languages Moderators

Deixa que eu mesmo arrumo essa bagaça:

function PedirUber (thePlayer)
	local everybody = getElementsByType ("player") -- Todos os jogadores conectados no servidor.
	for _, jogador in ipairs (everybody) do -- Para cada jogador da table everybody, faça:
		local accName = getAccountName (getPlayerAccount(jogador)) -- accName recebe a conta do jogador
		if isObjectInACLGroup ("user."..accName, aclGetGroup ("UBER")) then -- Se a conta do jogador estiver no grupo "UBER" então:
			outputChatBox ("O Jogador "..getPlayerName (thePlayer).." #ffffffpediu um Uber!", jogador, 255, 255, 255, true) -- Mensagem pra esse jogador que está na ACL Group.
		end -- Se não estiver, não manda nada pra ele.
	end
end
addCommandHandler ("uber", PedirUber)

 

  • Like 1
  • Haha 1
Link to comment

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...