Jump to content

[TUTORIAL] MySQLITE


Recommended Posts

  • Moderators
20 hours ago, brunob22 said:

DNL se tiver erros de portugues que eu sei que tem kkkk pode corrigir e se tiver confuso pode da uma melhorada se possivel? acho que esse e um tutorial importante ^^

Que isso, o que importa é não interferir na interpretação de quem lê, erro de português não é algo anormal, na verdade a grande maioria sempre comete erros.

  • Like 1
Link to comment
7 hours ago, OverKILL said:

Enfim ja havia um post muito semelhante a esse que o colega  @Lord Henry fez de qualquer forma ótimo tutorial...

desculpe . mais ta com problema comigo? foi ver antes de cagar pelos dedos?? 

2:28 DA MANHA

goGLhpC.png

 

4xUpTeW.png

MEIO DIA..

por favor.. olhar antes ¬¬

Link to comment
  • Other Languages Moderators

Olá.

Eu criei o tutorial depois do seu sim. Foi mais para demonstrar como fazer um tutorial bem feito e detalhado. Então postei o tutorial para servir de comparação com o seu.

PORÉM

A informação contida no meu tutorial já existia faz bastante tempo, eu apenas repostei e mudei algumas coisas pequenas. Fonte original: 

 

Edited by Lord Henry
  • Like 1
Link to comment
6 minutes ago, Lord Henry said:

Olá.

Eu criei o tutorial depois do seu sim. Foi mais para demonstrar como fazer um tutorial bem feito e detalhado.

PORÉM

A informação contida no meu tutorial já existia faz bastante tempo, eu apenas repostei e mudei algumas coisas pequenas. Fonte original: 

 

Era  deste post mesmo que eu estava me referindo.

 

11 hours ago, brunob22 said:

desculpe . mais ta com problema comigo? foi ver antes de cagar pelos dedos?? 

2:28 DA MANHA

goGLhpC.png

 

4xUpTeW.png

MEIO DIA..

por favor.. olhar antes ¬¬

Talvez eu possa te indicar um oculista, até por que em nem um momento eu citei '' tópico '' e sim '' post '', peço que VOCÊ preste mais a atenção antes de sair '' cagando pelos dedos '' usando seu próprio termo ... e sim, tenho sim, você é muito arrogantezinho pro meu gosto... deveria olhar para si próprio.

Edited by OverKILL
Link to comment
2 minutes ago, Lord Henry said:

Galera, por favor. Não vamos ficar discutindo no tópico. Devemos resolver nossas diferenças por privado.

Claro, peço desculpas pela minha atitude, dificilmente faço isso, mas ele me chamou muito atenção, encerrei por aqui.

Edited by OverKILL
Link to comment

Realmente não sei o porque da discussão kkkkk, ambos são totalmente diferentes, cada um abordou um tipo de database (padrão/personalizada)… apesar das querys serem iguais os métodos de utilização mudam. O que importa é que ambos contribuíram, cada um do seu jeito!

Só alguns detalhes:

On 16/10/2018 at 02:28, brunob22 said:

dbExec(db, "CREATE TABLE IF NOT EXISTS SERVIDOR (CONTAPLAYER TEXT,SERIAL_PLAYER TXT,SENHA_PLAYER TEXT,DINHEIRO_PLAYER INT)")

 

O certo seria o tipo: TEXT e não TXT (Referência)

Poderia ter comentado sobre dbPrepareString e dbFree que são fundamentais também.

Deixo também alguns operadores muito utilizados:

  • Thanks 1
Link to comment
7 hours ago, MaligNos said:

Realmente não sei o porque da discussão kkkkk, ambos são totalmente diferentes, cada um abordou um tipo de database (padrão/personalizada)… apesar das querys serem iguais os métodos de utilização mudam. O que importa é que ambos contribuíram, cada um do seu jeito!

Só alguns detalhes:

O certo seria o tipo: TEXT e não TXT (Referência)

Poderia ter comentado sobre dbPrepareString e dbFree que são fundamentais também.

Deixo também alguns operadores muito utilizados:

esses que mostrei sao os que eu uso

e vou arruma o texto errado ali vlw

 

EDIT: arrumado meu amigo.. pelo 1 venho comenta coisa que presta kkk

Edited by brunob22
Link to comment
  • 1 month later...
On 25/11/2018 at 22:57, VazErn said:

Olá!

Sei que já faz um tempo bom desde que postou o tópico, mas só gostaria de agradecer, comecei a aprender DB ontem, e graça a esse tutorial, e a outro gringo, me ajudou bastante, já consigo criar de tudo utilizando Database agora.

opa ai sim ^^

Link to comment
  • 3 months later...

Esse tópico tá tudo errado. SQLite não é uma versão Lite do SQL. Você sabe o que é SQL? E mais: Você também confunde MySQL com SQL e com SQLite.

SQLite é uma biblioteca. Explicando de uma forma muito simples, ela permite implementar um pequeno banco de dados relacional dentro da própria aplicação, o que pode ser interessante para alguns casos, porque elimina a necessidade de executar um SGBD como o MySQL para lidar com uma quantidade pequena de dados.

SQL é uma linguagem de consulta, usada em bancos de dados relacionais. Eles NÃO SÃO A MESMA COISA, portanto não é nada lúcido dizer que SQLite é uma versao "lite" do SQL. 

MySQL é um SGBD. Lembra que eu disse que o SQLite pode ser um substituto do SGBD? Pois é, então não dá pra misturar os dois dessa maneira. Ah, e não, o SQLite também NÃO É UMA VERSÃO LITE DO MYSQL.

Sorry por reviver o tópico.

Edited by BrunnoFdc
Link to comment
  • Other Languages Moderators
41 minutes ago, Lord Henry said:

Este tutorial é em MySQL.

Edit: Na verdade este tutorial é em SQLite. Mas ele usa sintaxes como dbConnect pois o exemplo se trata de banco de dados externo.

Edited by Lord Henry
Link to comment
2 hours ago, BrunnoFdc said:

Esse tópico tá tudo errado. SQLite não é uma versão Lite do SQL. Você sabe o que é SQL? E mais: Você também confunde MySQL com SQL e com SQLite.

SQLite é uma biblioteca. Explicando de uma forma muito simples, ela permite implementar um pequeno banco de dados relacional dentro da própria aplicação, o que pode ser interessante para alguns casos, porque elimina a necessidade de executar um SGBD como o MySQL para lidar com uma quantidade pequena de dados.

SQL é uma linguagem de consulta, usada em bancos de dados relacionais. Eles NÃO SÃO A MESMA COISA, portanto não é nada lúcido dizer que SQLite é uma versao "lite" do SQL. 

MySQL é um SGBD. Lembra que eu disse que o SQLite pode ser um substituto do SGBD? Pois é, então não dá pra misturar os dois dessa maneira. Ah, e não, o SQLite também NÃO É UMA VERSÃO LITE DO MYSQL.

Sorry por reviver o tópico.

oque um pouco de google e wiki não faiz kkkkkkkkkkkkk

Link to comment

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...