Jump to content

Recommended Posts

Bem, primeiramente olá a todos, estou aqui querendo uma ajuda, estou programando um servidor completo e 85% Original, estou criando o servidor Role-Play, e como o servidor é voltado para vida real eu estava pensando, por que não criar um sistema de escudo? -Bem mas para isso preciso de algumas ajudas.

Como iria funcionar:
Bem, o POLICIAL iria ir no porta-malas da viartura e usar o seguinte comando '/pegarescudo' e quando usasse esse comando iria aparecer um escudo em seu braço, e para retirar ele teria que ir no porta-malas novamente e usar o seguinte comando '/retirarescudo', Bem é isso, se poderem me ajudar agradeço.

Edited by JulioCesar
Link to comment
  • Other Languages Moderators

Cara, isso é realmente bem complexo de ser feito. Você vai precisar obter a posição e rotação do veículo (fácil), verificar se o jogador está olhando para o veículo (fácil), verificar a distância entre vc e o veículo (fácil), verificar a rotação do jogador em relação ao veículo (difícil) [se estiver atrás do veículo, o angulo deve ser em média 180, na frente é próximo a 0 ou 360 e assim por diante], além de formatar esse ângulo relativo para não gerar valores negativos nem superiores a 360 (médio). Obtendo este ângulo relativo, vc consegue determinar qual porta do veículo o jogador está mais próximo. Para só então poder ativar/desativar o comando de pegar o escudo.
Dai a parte do escudo é outra coisa mais complexa, vc vai precisar editar alguma arma para ter a aparência do escudo, já que não existe escudo nativo no GTA. A parte de colocar/tirar o escudo no jogador é fácil.

Edited by Lord Henry
Link to comment
1 hour ago, Lord Henry said:

Cara, isso é realmente bem complexo de ser feito. Você vai precisar obter a posição e rotação do veículo (fácil), verificar se o jogador está olhando para o veículo (fácil), verificar a distância entre vc e o veículo (fácil), verificar a rotação do jogador em relação ao veículo (difícil) [se estiver atrás do veículo, o angulo deve ser em média 180, na frente é próximo a 0 ou 360 e assim por diante], além de formatar esse ângulo relativo para não gerar valores negativos nem superiores a 360 (médio). Obtendo este ângulo relativo, vc consegue determinar qual porta do veículo o jogador está mais próximo. Para só então poder ativar/desativar o comando de pegar o escudo.
Dai a parte do escudo é outra coisa mais complexa, vc vai precisar editar alguma arma para ter a aparência do escudo, já que não existe escudo nativo no GTA. A parte de colocar/tirar o escudo no jogador é fácil.

Opa e aí cara, tipo, você poderia me ajudar sobre este assunto? E por que sou meio novato neste assunto, pode me ajudar?

Link to comment

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...