Jump to content

Existe algum jeito de se obter elementos nativos do mapa?


Recommended Posts

  • Other Languages Moderators

Olá senhores.

Estou querendo evitar o trabalho de mapear milhares de camas e sofás pelos interiores do GTA. Para isso preciso de alguma função que detecte a presença da cama (Objeto com tal ID) próxima ao jogador. Mas todas as funções que tentei não funcionam com objetos nativos do mapa, só com objetos criados por scripts, o que não me adianta nada. Já tentei fazer isso com onClientClick que consegue obter o elemento clicado, mas não funcionou para objetos de cenário. Tentei também getPedTarget, que também só conseguiu obter elementos criados por scripts, não consegue obter elementos de cenário. E por último tentei getPedContactElement, que detecta o elemento que o jogador está em contato, mas novamente não funciona para elementos de cenário.
Já até pensei em criar uma esfera de colisão ao redor do jogador para detectar os elementos que estiverem colidindo nela, mas sei que não iria detectar os objetos do cenário.

Alguma ideia do que fazer? Ou realmente terei que fazer manualmente 1 por 1?

Edited by Lord Henry
Link to comment
  • Other Languages Moderators

Então, mas aqui não é SAMP. A sistemática lá e programação são diferentes. Até mesmo a edição de mapas é diferente.
Quanto ir salvando a posição onde está o objeto é justamente oq eu não quero fazer, pois daria um trabalho infinito fazer isso em cada interior. Sabendo que são mais de 150 interiores diferentes. Eu preciso obter as posições desses objetos automaticamente para fazer o script funcionar.

Edited by Lord Henry
Link to comment
  • Moderators

Não cheguei a testar a performance dessa função, mas acho que não é pesada assim não, seja em uso de memória ou processamento. Na verdade, seria muito mais leve optar por ela em vez de mapear os objetos manualmente.

É  a função usada pelo Map Editor, quando o jogador seleciona os objetos do GTA.

Link to comment

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...