Jump to content

Aprendendo a como montar um gang war


Recommended Posts

  • Other Languages Moderators

Para montar seu próprio GangWar, seu objetivo é criar zonas para as equipes dominarem, certo? Sendo assim, você deve primeiramente criar as zonas no mapa usando CreateRadarArea. No caso, é necessário criar zonas de colisão junto com cada Área, para ser possível detectar a entrada e saída dos jogadores dominantes e defensores. Para criar a zona de colisão da área, use CreateColRectangle (eu fiz um com CreateColCuboid, pois eu quis limitar a altura das zonas, já que o ColRectangle tem altura infinita). Ou você pode fazer essa detecção usando IsInsideRadarArea, a cada segundo. Você também vai precisar salvar os dados das zonas em um banco de dados, para caso reinicie o servidor ou o resource de domínios, não perder os donos das zonas. Para isso você deverá criar uma table no banco de dados, para isso use ExecuteSQLQuery (é necessário ter conhecimento em SQLite além do lua). Se preferir criar um banco de dados externo (mais difícil) você pode criar um banco de dados novo usando MySQL.

Agora voltando as zonas, todas elas são criadas já com certa pontuação definida (eu fiz um que elas começavam já com 800 pontos, precisa de pelo menos 3 jogadores da mesma equipe para conseguir dominar a zona.) Quando começa o ataque, os atacantes começam obviamente com 0 pontos, e precisam passar dos 800 pontos da zona para dominá-la antes de terminar o tempo (no que eu fiz, era 5 minutos). A cada segundo que passa, cada jogador da equipe atacante que estiver dentro da zona gera +1 ponto de dominação. (ou seja, passados os 5 minutos, cada jogador vai ter gerado no máximo 300 pontos). Para fazer os esquemas de tempo, usei SetTimer.

A equipe que é dona da zona que está sob ataque (dominou a zona anteriormente) pode ir defender a zona, atacando e matando os atacantes. A cada atacante morto, a zona ganha +100 pontos. (no caso dai já passa para 900 pontos da zona) E o mesmo ocorre com os jogadores defensores que forem mortos pelos atacantes, dando +100 pontos aos atacantes. (manter PvP intenso é a melhor parte dos GangWars).

Para dar utilidade a dominação, cada membro de equipe ganha $15.000 por cada zona sob seu domínio a cada 30 minutos. Se a equipe possuir 10 territórios sob seu domínio, cada membro recebe 150 mil. Cada equipe possui uma cor própria (a cor que aparece no Team do TAB) e ao dominar uma zona, ela fica com a cor de sua equipe. Se uma equipe atacante não atingir a pontuação necessária para dominar a zona, após os 5 minutos o ataque é cancelado, os pontos de ataque são zerados e os pontos da zona voltam para os 800, sem mudança de cor nem de donos.

  • Like 1
Link to comment

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...