Jump to content

Recommended Posts

Bom dia, boa tarde, boa noite galera.

 

Eu possuo um servidor há mais ou menos 4 anos, e desde 2015 estou tendo um problema. Um certo sujeito roubou o nome inteiro do meu servidor (nome do server + nome da minha equipe de jogos), então, pedi para ele mudar gentilmente porém ele não mudou. Então, mudei o nome do meu server de BRASIL para CIDADE VIDA REAL. Nesse meio tempo eu decidi fazer meu servidor virar RPG e ele deu certo, isso faz uns 7/8 meses que mudei pra RPG. O server RPG deu certo e agora bate 200 players por dia. Agora, o suposto servidor com o nome da minha equipe resolveu mudar o gamemode para RPG também, e isso foi a gota d'água, me tirou muito do sério. Eu queria pedir ajuda de vocês pra saber o que eu posso fazer em relação à isto.

 

Obrigado.

Link to comment
  • Other Languages Moderators

Olá.
Infelizmente não existe nenhuma regra que proíba copiar nomes de outros servidores nem gamemodes. No seu caso, o suposto servidor cópia aparenta estar realmente agindo de má fé, pois copiar 2x tanto o nome quanto o nome de uma mesma equipe junto com o gamemode é no mínimo muito suspeito.

O que você pode fazer, porém não é tão viável, seria você registrar em cartório o nome da sua equipe como uma marca registrada. Assim a equipe do servidor cópia precisará de sua autorização para usar o nome de sua equipe, pois será uma marca registrada sua. Caso eles continuem usando sem sua autorização, você pode iniciar um processo judicial por violação de marca comercial. O MTA não interfere neste caso.

Outra coisa que talvez seja mais viável, seria você provar que o suposto servidor envolvido esteja violando alguma regra gravíssima do MTA, como por exemplo, ter mods que ofereçam risco aos jogadores, expondo informações pessoais dos jogadores, ter algum mod que cause danos na máquina dos jogadores (apesar de isto ser extremamente difícil, pois o MTA bloqueia funções que tentam alterar arquivos externos do MTA.) ou de alguma forma provar que eles estejam causando algum crime real. Neste caso, o MTA pode suspender o IP do servidor denunciado.

----------------------------------------------------------------------------------------------------------

Por curiosidade, você tem alguma print mostrando o nome completo do seu servidor e o nome do servidor cópia?

Link to comment
  • Moderators

Aqui no fórum tem um local em que você pode denunciar esse servidor. Te recomendo fazer sua postagem aqui:

Por favor, use um tradutor para que entendam. A linguagem em Português é usada apenas neste local aqui.

Se demorarem pra responder, você pode contatar um Admin diretamente, de preferência o ccw.

  • Like 1
Link to comment

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...