Jump to content

Sair do veiculo em movimento


Recommended Posts

Boa Tarde queria saber como devo fazer para tirar um bug, o bug é o seguinte quando o jogador pula do veiculo (sai) que esta pegando fogo ou prestes a explodir com ele  em movimento o player morre junto com a explosão do carro estou tentando entender como faço para tirar isso devo usar o

 

onVehicleStartExit

 

e o que eu faço na função? 

 

Link to comment
  • Other Languages Moderators

JUST DO IT!
Tente isso:

function getOutVehicle (loss)
    local thePlayers = getVehicleOccupants (source) -- thePlayers recebe todos os ocupantes do veículo que está recebendo dano.
    if getElementHealth (source) <= 250 then -- Se o veículo está prestes a explodir, então:
        for seat, occupant in pairs (thePlayers) do -- Para cada jogador que está no veículo, faça isso:
            if occupant and getElementType (occupant) == "player" then -- Se existe um ocupante e ele é um jogador (poderia ser um NPC), então:
                setControlState (occupant, "enter_exit", true) -- Faz o jogador sair do veículo, ativando controle de entrar_sair de veículo. (não funciona em NPCs)
                setTimer (setControlState, 500, 1, occupant, "enter_exit", false) -- Depois de meio segundo, para de ativar esse controle.
            end
        end
    end
end
addEventHandler ("onVehicleDamage", getRootElement(), getOutVehicle) -- Executa essa função cada vez que um veículo recebe dano.

 

Edited by Lord Henry
Link to comment

Lord eu acho que não precisava do loop, pois tem já a função "occupant" pra isso

Occupant 1~5 para saber aonde o jogador esta dentro do veiculo, seja motorista ou carona.

Ou até prisioneiro. No porta malas.. rss.

No meu sistema de policia fiz isso pra setar o jogador no porta-malas ou nos bancos de trás.

Como muitos de vocês falam loop pode dar lag no servidor ou afetar o desempenho.

Enfim. Pra isso tem que fazer o loop pra pega todos os players?

Link to comment
  • Other Languages Moderators

Acho que deve usar o loop pois todos os ocupantes do veículo devem sair quando o veículo começa a pegar fogo. O loop verifica quais jogadores estão dentro do veículo e faz cada um deles executar o comando de saída.

11 hours ago, #RooTs said:

Lord eu acho que não precisava do loop, pois tem já a função "occupant" pra isso

Não entendi como você faria sem o loop.

Link to comment
18 hours ago, Lord Henry said:

Acho que deve usar o loop pois todos os ocupantes do veículo devem sair quando o veículo começa a pegar fogo. O loop verifica quais jogadores estão dentro do veículo e faz cada um deles executar o comando de saída.

Não entendi como você faria sem o loop.

Entendi..

Link to comment

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...