Jump to content

Servidor de Roleplay no MTA?


threevictor

Recommended Posts

Olá pessoal,

eu tenho uma dúvida e necessito da opinião de todos vocês que visualizarem esse tópico para tomar uma ação concreta e sem medo de falhar miseravelmente.

Vamos por partes, há alguns anos atrás eu vivia enfurnado no quarto passando horas e mais horas jogando MTA no modo freeroam, após algum tempo comecei a me interessar pelo RPG, mais tarde a pedido de alguns amigos fiz o download do SA:MP e me registrei em um servidor de Roleplay sem ter a minima ideia de que era, após milhares de tentativas e estudos conclui o meu cadastro e finalmente já sabia o que era Roleplay. Eu me apaixonei de cara quando entrei no servidor e vi que todos os outros jogadores assim como eu interpretavam  personagens completamente diferentes de si na realidade e a cada dia ficava mais fascinado como as histórias eram desenvolvidas e se cruzavam de forma realística.

E Onde você quer chegar?

Sempre me perguntei porque não há muitos servidores de Roleplay no MTA (Brasileiro não existe nenhum) já que é uma plataforma completamente superior a outras. E se tivesse? Vocês apoiariam? Topariam ter uma primeira experiência com esse modo de jogo? Investiriam?

  • Like 1
Link to comment

Eu também penso no motivo de não existir um servidor RolePlay no MTA, eu tinha o SAMP somente para jogar RolePlay. Eu apoiaria sim, nesses momentos que eu queria saber programar para ajuda-lo se preciso, mas não sei, então não posso fazer nada além de apoiar você.

 

Edited by CaioKeen
Link to comment
  • Other Languages Moderators
5 hours ago, CaioKeen said:

[...] eu queria saber programar para ajuda-lo se preciso, mas não sei [...]

Então já está na hora de aprender cara. Não depender dos outros e fazer oq vc quiser é a melhor coisa na vida. Criar tudo aquilo que vc sempre quis, fazer as coisas do seu jeito.

  • Thanks 1
Link to comment

Na verdade é que esses modos de jogos requerem muita dedicação e organização para fazer um servidor bacana de se jogar, o que, pelo menos no Brasil, poucas pessoas são dispostas quanto à isso. O primeiro motivo é o amplo seguimento de inúmeras atividades e funções obrigatórias pro RPG ou "RolePlay" ficar divertido e tirar grandes horas de jogo. O segundo é que no "MTA", os brasileiros costumam valorizar outros tipos de modos escassos e sem sentido algum, por exemplo: Server com 800MB de carros modificados. Neste caso, Se torna pouco provável, alguém querer se dedicar com base nisso.

Link to comment
  • Other Languages Moderators
15 hours ago, gustavorn said:

[...] O segundo é que no "MTA", os brasileiros costumam valorizar outros tipos de modos escassos e sem sentido algum, por exemplo: Server com 800MB de carros modificados. [...]

Na verdade esse tipo de gameplay não é nada escasso, é o mais abundante na comunidade do MTA. E o BR está acostumado com isso, ele vem pro MTA já esperando por isso. O pessoal que deseja RPG vai direto pro SAMP, já que lá esse tipo de gameplay é "menos raro" do que no MTA e bem mais organizado (pelo menos no server que joguei). E realmente, pra fazer um servidor RPG é bem mais complicado, vai além de complexidade e falta de interesse do público do MTA, um fato importante que devo destacar é a escassez de resources específicos de RPG na comunidade. (Mas Lord, tem milhares de resources de empregos na comunidade! Isso é de RPG.) E desde quando um RPG é apenas empregos? Essa é a atual definição de um RPG do MTA: Freeroam com empregos. Se quer um RPG de verdade, envolve sistemas avançados, level, várias opções pro jogador ter o que fazer além de só trabalhar ou roubar, empresas, sistema bancário com transferência e nenhum BR tem paciência ou conhecimento suficiente pra fazer isso. Os que tem o conhecimento não revelam a ninguém por ignorância e egoísmo e os que tem paciência não tem conhecimento e não possuem suporte para aprender. (A maioria nem procura o fórum ou nem sabe que ele existe).

 

Perdão pelo texto longo, foi mais um desabafo (e também porque eu estava sem o que fazer, mas estamos em Off topic, então é válido). Eu ainda estou em busca do meu servidor RPG de verdade, estou desenvolvendo cada resource por conta própria (as vezes consigo suporte no fórum, mas boa parte das vezes são problemas de limitação do MTA e que não há o que fazer), os que tem na comunidade ou são resources bugados ou são básicos demais e não suprem minha necessidade.

 

Mas a vida é assim. Vida que segue.

Edited by Lord Henry
Link to comment
  • Moderators
On 23/01/2018 at 00:19, dromerboy said:

há alguns anos atrás eu vivia enfurnado no quarto passando horas e mais horas jogando MTA no modo freeroam, após algum tempo comecei a me interessar pelo RPG

E isso não se resume só a você, há um tempinho atrás, quem era novo no MTA só encontrava server freeroam (na comunidade brasileira do MTA principalmente). Comigo foi assim também; e depois vim conhecer mais outros servidores como Role Play e RPG.

5 hours ago, Lord Henry said:

um fato importante que devo destacar é a escassez de resources específicos de RPG na comunidade. (Mas Lord, tem milhares de resources de empregos na comunidade! Isso é de RPG.) E desde quando um RPG é apenas empregos? Essa é a atual definição de um RPG do MTA: Freeroam com empregos. 

Essa é a pura verdade sobre RPG no MTA. Os novos jogadores/desenvolvedores que conhecem o Mod têm muita dificuldade pra encontrar resources do gênero, e se quiser realmente criar um, vai precisar aprender Lua e montar praticamente do zero (até tem GMs gringos, tipo Nerd Gaming que na minha opinião é uma boa base pra iniciar um).

Com certeza falta isso pro MTA - investir nesse modo de jogo. Na verdade tem até uma lista de gamemodes que já vem junto com o MTA, mas são ultrapassados e fracos.

Isso pelo menos mudaria as coisas, mesmo que a longo prazo, porque aqueles que conhecerem o Mod, terão tudo mais fácil e não vão quebrar a cabeça tanto pra conseguirem algo novo.

E oque acaba surgindo enquanto isso, são falsos RPGs, que consistem apenas em empregos e alguns e pequenos scripts junto com mods e muitas vezes, simplesmente jogam tudo no freeroam e modificam, o que acaba arruinando a qualidade dos servers e com o Mod em si (sem dizer que quem tiver procurando por um bom servidor RPG/RP vão preferir o SAMP).

Link to comment
13 hours ago, Lord Henry said:

Na verdade esse tipo de gameplay não é nada escasso, é o mais abundante na comunidade do MTA. E o BR está acostumado com isso, ele vem pro MTA já esperando por isso. O pessoal que deseja RPG vai direto pro SAMP, já que lá esse tipo de gameplay é "menos raro" do que no MTA e bem mais organizado (pelo menos no server que joguei). E realmente, pra fazer um servidor RPG é bem mais complicado, vai além de complexidade e falta de interesse do público do MTA, um fato importante que devo destacar é a escassez de resources específicos de RPG na comunidade. (Mas Lord, tem milhares de resources de empregos na comunidade! Isso é de RPG.) E desde quando um RPG é apenas empregos? Essa é a atual definição de um RPG do MTA: Freeroam com empregos. Se quer um RPG de verdade, envolve sistemas avançados, level, várias opções pro jogador ter o que fazer além de só trabalhar ou roubar, empresas, sistema bancário com transferência e nenhum BR tem paciência ou conhecimento suficiente pra fazer isso. Os que tem o conhecimento não revelam a ninguém por ignorância e egoísmo e os que tem paciência não tem conhecimento e não possuem suporte para aprender. (A maioria nem procura o fórum ou nem sabe que ele existe).

 

Perdão pelo texto longo, foi mais um desabafo (e também porque eu estava sem o que fazer, mas estamos em Off topic, então é válido). Eu ainda estou em busca do meu servidor RPG de verdade, estou desenvolvendo cada resource por conta própria (as vezes consigo suporte no fórum, mas boa parte das vezes são problemas de limitação do MTA e que não há o que fazer), os que tem na comunidade ou são resources bugados ou são básicos demais e não suprem minha necessidade.

 

Mas a vida é assim. Vida que segue.

Muito bom sua colocação. Infelizmente é uma verdade antiga no MTA. 

Link to comment
  • 4 weeks later...

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...