Jump to content

[HELP] Adicionar o jogador do Time atraves do marker/button


Recommended Posts

Tudo bem com vocês? Bem vou direto ao assunto gostaria de sabe como faço para adiciona o Player do tal TIME q criei. Exemplo quando eu aperta do button vai adicionar ele do Time lenhador ai quando ele desloga vai tira ele do Time. Bom obrigado a quem me ajuda 

function Lenhador ()
    LenhadorTeam = createTeam ( "Lenhador", 0, 255, 0 )
end
addEventHandler("onResourceStart", resourceRoot, Lenhador)

 

Link to comment
  • Other Languages Moderators

Tente isso:

-- client-side
addEventHandler("onClientGUIClick", aqui_o_botão,
	function(button, state)
		if (button == "left" and state == "up") then
			triggerServerEvent("onRequestTeam", localPlayer)
		end
	end,
false
)

-- server-side
addEvent("onRequestTeam", true)
addEventHandler("onRequestTeam", root,
	function()
		local team = getTeamFromName("Lenhador")
		if (team) then
			setPlayerTeam(source, team)
		end
	end
)

Creio que você já tenha o painel, portanto basta substituir "aqui_o_botão" pelo seu.

Link to comment
  • Other Languages Moderators
5 hours ago, TeixeiraRB said:

Tudo bem com vocês? Bem vou direto ao assunto gostaria de saber como faço para adicionar o Player do tal TIME q criei. Exemplo quando eu apertar o button vai adicionar ele no Time lenhador ai quando ele deslogar vai tirar ele do Time. Bom obrigado a quem me ajudar. 


function Lenhador ()
    LenhadorTeam = createTeam ( "Lenhador", 0, 255, 0 )
end
addEventHandler("onResourceStart", resourceRoot, Lenhador)

 

Se você quer que o jogador seja colocado no time ao encostar no marker, faça assim:

function Lenhador ()
    LenhadorTeam = createTeam ("Lenhador", 0, 255, 0)
end
addEventHandler ("onResourceStart", resourceRoot, Lenhador)

lenhadorMarker = createMarker () -- Aqui vc vai criar o marker no lugar específico, caso ainda não tenha criado um.

function entrarLenhador (hitElement, matchingDimension)
    if hitElement and getElementType (hitElement) == "Player" then -- Se o elemento que encostou no marker for um jogador, então:
        setPlayerTeam (hitElement, LenhadorTeam) -- Coloca o jogador no time dos Lenhadores.
        outputChatBox ("Você agora é um lenhador.", hitElement) -- Avisa o jogador que ele agora está no time de lenhadores.
    end
end
addEventHandler ("onMarkerHit", lenhadorMarker, entraLenhador) -- Ativa essa função quando algum elemento colidir no marker de lenhador.

function sairLenhador (previousAccount, currentAccount)
    if isElement (source) then -- Se o jogador que deslogou ainda existe, então:
    	if getPlayerTeam (source) == LenhadorTeam then -- Se o jogador que deslogou está no time de lenhadores, então:
            setPlayerTeam (source, nil) -- Remove o jogador do time de lenhadores.
            outputChatBox ("Você parou de ser lenhador.", source) -- Avisa o jogador que ele não está mais no time de lenhadores.
        end
    end
end
addEventHandler ("onPlayerLogout", getRootElement(), sairLenhador) -- Ativa essa função quando algum jogador deslogar.

 

  • Thanks 1
Link to comment
  • Other Languages Moderators

É que se vc quer fazer por botão, vc precisa primeiro criar um painel. Esse painel deverá aparecer na tela do jogador quando vc encostar no marker. Porém é mais complexo pois envolve troca de dados entre servidor e cliente. E como você não tem conhecimento avançado, fica difícil explicar essa parte.

Link to comment
  • Other Languages Moderators

Perdão pelo vacilo, realmente falta um R ali na linha 14.

onde está entraLenhador, é pra ser entrarLenhador

addEventHandler ("onMarkerHit", lenhadorMarker, entrarLenhador)

Bem que o editor de script do fórum poderia ter um auto-complete, que nem o notepad++

Mas isso teria gerado erro no debug, não teria? Ele teria reclamado que a função entraLenhador não existe.

Link to comment
  • Moderators
2 hours ago, Lord Henry said:

Perdão pelo vacilo, realmente falta um R ali na linha 14.

onde está entraLenhador, é pra ser entrarLenhador


addEventHandler ("onMarkerHit", lenhadorMarker, entrarLenhador)

Bem que o editor de script do fórum poderia ter um auto-complete, que nem o notepad++

Mas isso teria gerado erro no debug, não teria? Ele teria reclamado que a função entraLenhador não existe.

Sim, isso que eu tava achando estranho, por isso que perguntei sobre o debug, mas quando perguntei, ainda não tinha percebido o erro do seu código.

Acho que o @TeixeiraRB não usou o comando do debug (/debugscript 3).

Eu costumo sempre dar Ctrl+C - Ctrl+V em coisas assim, no meu caso é por força de hábito.

Link to comment

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...