Jump to content

[Ajuda] Chamar função de outro .lua


Recommended Posts

Olá tudo bem? Bom so novo aqui no Forum e vi que aqui vocês ajuda o pessoal como eu.Gostaria de se vocês podem me ajuda o problema é o seguinte eu estou quebrando a cabeça para sabe como chamar uma função que está em outro arquivo.lua. E também como faço para quando eu passa em cima a pé de um Marker abrir a GUI que está em outro .lua?? Fico grato por quem me ajuda

Edited by NewGamer
Link to comment

Bom primeiramente você esta na área de script porém esta é apenas para Inglês. na proxima vez utilize > Forum Português <  mais já aviso de ante mão que o forum br é muito parado ! então sempre que quiser algo com urgência você posta aqui nesta área mesmo mais em inglês.

sobre seu problema você não foi muito especifico ! por exemplo outro.lua você quer dizer outra resource ou mesma resource ? !

Se for na mesma resource apenas utilizar a função ex cria a função > function Minhafuncao() end < ai você utiliza como outra função qualquer Minhafuncao() para chamar a função apenas elimine o "function" pois este comando define uma função e não chama !.


Agora se for outra resource você precisa exportar
exports["ResourceName"]:Minhafucao()
e novamente você utiliza como uma função normal.

Code.lua

---> Mesma resource
Minhafucao()

---> Caso esteja em outra resource
exports["ResourceName"]:Minhafucao()

-- Nota: você precisa verificar se a sua função pode ser exportada ! isto é feito em meta.xml

Meta.xml

<export function="Minhafuncao" type="client" />

<!-- em type você pode usar "client", "server", "shared" isto é client apenas pode ser utilizada no lado do client, server no lado do server e shared compartilhado funciona nos dois lados. em function colocar o nome da função que será exportavel ! -->

 

Sobre sua outra pergunta você pode fazer duas coisas adicionar um addEvent("eventName",true) e um addEvenetHandler("eventName",root,funcaodeabrirpainel) ai você apenas utilizar quando o player passar na marker mandar um triggerServerEvent(player,"eventname",player)
ou você torna a função de abrir o painel exportavel e ai você segue o tutorial a cima !

Link to comment

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...