Jump to content

Eu preciso aprender o funcionamento lua e suas funções


Recommended Posts

Bom eu sou novo aqui no fórum e preciso muito de uma ajuda uma aula sobre o funcionamento da programação lua eu preciso aprender essa programação por alguns motivos aqui eu sempre não tenho nada pra fazer então sou muito fã de carros (apaixonado) e quero ser reconhecido talvez porque quero fazer um servidor de MTA mas baseado em carros do tipo Need For Speed mais diferenciado isso é até complicado na minha opinião tenho muitas idéias nesse servidor e estou guardando elas no caso para aprender a fazer scripts e entender a programação lua bem eu 

acho difícil achar alguém que saiba e queira ensinar e procurei várias opções no youtube oque me levou em nada porque eu sempre tenho uma dúvida muito grande sobre isso 

do tipo:

-Por onde eu começo?

-Como eu crio esse script essa função?

-Será que é difícil?

Eu penso nisso a maioria do tempo porque realmente eu não sei como começar e preciso de uma aulas básicas para iniciantes muita gente daqui que joga MTA sabe fazer e nunca ouvi falar porque nunca procurei e também porque talvez eu não iria achar mesmo minha idéias pra mim são incríveis pra mim porque eu amo carros então vou dar um resumo.

1- Os carros pra mim precisão ter pinturas diferentes do tipo Fosco, Metálico, Uma pintura Brilhosa em si.

2- Os carros é claro sempre deve ter os roncos de motores muito bons mas nada é perfeito apenas pra apreciar e se divertir.

3- Pra mim se eu soube-se fazer script fária um estilo Need For Speed que os jogadores fica-sem só nos carros e entra-sem em garagens para personalizarem seus carros etc...

4- As garagens pra mim seriam. Uma para mexer nas suspensões e teria suspensão a ar, uma garagem só para mexer nos faróis da frente e atras e que muda-sem de cor tendo que por neons nos carros os neon podiam ser piscando e mudando de cor uma para outra e podia mudar a velocidade em que pisca poderiam mexer nos vidros mudando de cor e os escurecendo mais e também menos poderiam mudar cor do escapamento na parte da boca dele não precisa ser ele todo sistema de som luzes de LED nos carros, a outra garagem também poderia ser de peças aonde os jogadores poderiam criar suas próprias peças para tunar os carros ou poderia ser já prontas e eles escolheriam das quais gosta-sem mais os escapamentos poderiam trocar e também mudar de tamanho troca de aerofólios capô as placas dos carros também e as rodas seriam um lista de cada marca delas loucura seria se fossem 20 rodas de cada marca seriam muitas isso incluindo as peças de tunar os carros para ficarem bonitos poderia ter o sistema de cambagem para entortar as rodas dos carros e rebaixá-los também e pra pintar os carros teria um sistema básico que você vai escolhendo a tonalidade da cor do carro exemplo: se você escolheu vermelho você escurece ele mais ou deixa a cor mais clara e assim vai. os jogadores pra mim poderia mexer nos adesivos poderia ter adesivos prontos de outros jogos e do próprio servidor exemplo: alguns adesivos do Need For Speed, Underground, Undercover, Most Wanted, Carbon. E poderiam criar seus próprios adesivos. Os jogadores poderiam comprar novas garagens para terem mais carros e os ícones em cada garagem com cores diferentes e imagens também para mostrar qual é qual e esses ícones aparecessem no mapa com sistema de GPS também e teletransporte. Ah esqueci de falar que poderia também ter uma garagem com as peças para o motor do carro para corridas de arrancada, Drift, etc... e também corridas de OffRoad, teria peças para corridas assim. E também teria a loja de carros.

5- As corridas seriam onlines  com os jogadores mesmo e também corridas no modo história sim pra mim teria um modo história com alguns personagens e os jogadores poderia escolher o tipo de corrida, Ponto a Ponto, Circuito, Corridas Fechadas, Drift, Corrida com o tempo, Corrida testando qual carro tem a velocidade maior. E isso tudo com os jogadores la os duelos seriam no modo livre e os jogadores poderiam escolher as corridas de duelo poderia ser em equipe ou sozinho um contra o outro e poderia ser no (Canyon) ''faria o mapa que na verdade estou produzindo sozinho'' e poderia duelar na cidade também e assim quando a corrida de duelo começa-se os jogadores que não estive-sem participando não aparecem nas corridas para evitar atrapalhar e por fim as corridas de arrancada os carros poderia empinar se o carro fosse muito forte e assim vai. O modo história seria quase como todos os outros jogos teria um vilão na historia você perdia tudo e recuperava no final vencendo e sendo reconhecido como o piloto mais rápido da cidade. 

6- No servidor pra mim teria nível de jogador os jogadores cada vez que conquistarem seus objetivos o nível deles aumentaria isso só no modo história e os carros ficariam bloqueados só abririam com o nível que o carro tivesse para desbloquear exemplo: se eu fosse na loja de carros e tivesse o um veiculo bloqueado taria no meio dele Um pouco grande e menor  ''Bloqueado'' e uma mensagem no canto ou abaixo ''Você precisa de nível 30 para desbloquear esse veículo assim vai 40, 50, e indo até 100 não só os veículos como as peças de motor e tunagens e suspensões também. em cada garagem seria assim o servidor só fica interessante quando o jogador é desafiado então é um desafio para eles conquistarem as peças, motores, rodas, carros, e quando desbloqueia os carros teria um vídeo curto mostrando quando carro foi e o nome dele no canto.

7- Ah ia me esquecendo os carros poderiam ter peças nas rodas tipo Pastilhas, discos de freio de marcas e poderia até mudarem de cor e a tunar o carro teria peças de (Bocket Bunny) os escapamentos também fariam um barulho de turbo e fariam um estralo neles bem bonito não muito exagerado os escapamentos também ficariam nas saias.

8- O Nome do servidor só vai ser divulgado quando eu achar alguém pra me ajudar a aprender os scripts e talvez me ajudar não sei eu preciso muito mesmo

9- Lista de alguns carros que eu iria por

Nissan Skyline GT-R2000

Nissan Skyline GT-R32

Nissan Skyline GT-R33

Nissan Skyline GT-R34

Nissan GT-R35 

Nissan 350Z

Nissan 370Z

Nissan 180SX

Nissan 240SX

Nissan 300ZX

Nissan Silvia S13

Nissan Silvia S14

Nissan Silvia S15

Honda Civic Si 1999

Honda Civic Type-R 1999 a 1995

Honda Acura RSX 

Honda Acura Intrega Type-R

Honda Acura NSX

Mazda MX-5

Mazda RX-7 FC

Mazda RX-7 

Mazda RX-8

MazdaSpeed3

Golf MK2

Golf MK3

Golf MK4 (R34 Também)

Golf MK5

Dodge Challenger STR

Dodge Charger R/T

Mustang GT

Mustang Shelby GT 500 

Mitsubishi Eclipse GSX

Mitsubishi Lancer Evolution Vlll

Mitsubishi Lancer Evolution X

E por ai vai Apesar de eu já ter os carros só preciso modelar preciso descobrir como colocar peças extras neles e por no servidor de MTA se alguém poder me ensinar ajudar por favor 

 

Me ajudem a fazer um servidor meu sonho é com carros meus contatos abaixo

Skype: junior.silva5761

Discord: https://discord.gg/jKjDAJ9 Este é um link aonde podemos conversar sobre esse servidor.

 

Muito Obrigado pela atenção por ler também oque eu tinha a dizer porque não quero guardar sozinho preciso de uma forcinha aqui eu pretendo fazer esse servidor pra brasileiros (Somente) mais eu posso mudar de ideia e colocar pros americanos dos (EUA) Também se me ajudarem a aprender script. 

 

  • Like 1
Link to comment
Guest
This topic is now closed to further replies.
  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...