Search the Community

Showing results for tags 'string'.



More search options

  • Search By Tags

    Type tags separated by commas.
  • Search By Author

Content Type


Forums

  • Multi Theft Auto: San Andreas 1.x
    • Support for MTA:SA 1.x
    • User Guides
    • Open Source Contributors
    • Suggestions
    • Ban appeals
  • General MTA
    • News
    • Media
    • Site/Forum/Discord/Mantis/Wiki related
    • MTA Chat
    • Other languages
  • MTA Community
    • Scripting
    • Maps
    • Resources
    • Other Creations & GTA modding
    • Competitive gameplay
    • Servers
  • Other
  • Archive
  • Private Bugtracker

Find results in...

Find results that contain...


Date Created

  • Start

    End


Last Updated

  • Start

    End


Filter by number of...

Joined

  • Start

    End


Group


About Me


Gang


Location


Occupation


Interests

Found 5 results

  1. Good night, good morning, or good afternoon! I am a beginner on the moon, I would like to know how to use string.find, or some other method, to start a mod that has a particular tag. In my case, I put the tag "[VZR]" in my mods. Thank you.
  2. Eae galera. Encontrei um bug na lista do meu painel de ranking. Onde os valores numéricos que são decimais não ficam na ordem correta do maior pro menor nem vice-versa. Eles ficam aleatórios. Os valores inteiros ficam organizados corretamente. Já configurei para a lista considerá-los como números usando guiGridSetItemText e setando o parâmetro number como true. Ele organiza os valores inteiros corretamente, mas os valores float não. Alguém sabe como resolver? Segue a print mostrando o problema: Os valores estão sendo cortados para somente 3 casas decimais usando a função math.round, que está funcionando perfeitamente. Parte do script que preenche a lista:
  3. Olá senhores. Estou fazendo um script cujo menu GUI é construído a partir de informações de um arquivo.xml No arquivo.xml, estão os textos que devem aparecer nos botões e texto do painel. O problema é que em alguns botões, preciso colocar quebra de linha. (\n) [contra-barra + N) Se eu criar um botão dentro do script.lua e colocar um texto com quebra de linha, funciona normal. Porém se eu obter esse mesmo texto com quebra de linha do arquivo.xml, ele carrega \n no lugar da quebra de linha, como se o \n deixasse de funcionar. buttons[i][k] = guiCreateButton (250, 50*(k-1)-30, 150, 40, xmlACLValues[i][2], false, PainelTAG) O valor xmlACLValues[2] é igual a "recruta\n(membro)" e foi obtido do arquivo.xml. O botão é criado corretamente, porém a quebra de linha não funciona e o botão fica assim: Se eu setar o texto de dentro do script.lua, dai a quebra de linha funciona normal usando a mesma string "recruta\n(membro)". xmlACLValues[i][2] = "recruta\n(membro)" buttons[i][k] = guiCreateButton (250, 50*(k-1)-30, 150, 40, xmlACLValues[i][2], false, PainelTAG) Alguém sabe por que ocorre isso e como resolver? Já tentei usar tostring, string.gsub (parece tolice substituir um \n por outro \n mas eu tava na esperança de ele criar um \n novo que funcione.) Obs: Eu sei que é possível evitar isso entupindo de espaços até a segunda parte ir pra baixo, mas eu não queria fazer gambiarras. Arquivo.xml:
  4. i got this error, but the script working fine... -.- bad argument #1 to 'len' (string expected, got boolean) how to fix this? code: function currentSongName() local radio_title = getElementData(resourceRoot, "radio.title") if string.len(radio_title) >= x*0.0625 then radio_title = string.sub(radio_title, 1, 80)..".." end for i, shading in pairs ( offsetShadings ) do dxDrawText("Radio: "..radio_title, xD+shading[1], yD+shading[2], xD, yD+textHeight, tocolor ( 0, 0, 0, 255 ), scale, font, "left", "center", false, false, true, true) end dxDrawText("Radio: #ffffff"..radio_title, xD, yD, xD, yD+textHeight, tocolor ( 70, 215, 0, 255 ), scale, font, "left", "center", false, false, true, true) end addEventHandler('onClientRender', root, currentSongName)
  5. Не нашел информации в Русском разделе MTA о функции string.upper. Проблема состоит в том, что при попытке перевести все символы строки в ВВЕРХНИЙ регистр (для кириллических символов), этого не происходит. Подскажите в чем может быть проблема? Кодировка файла UTF-8 без BOM. local number = tostring(guiGetText(GUINumch.edit[1])) number = string.upper(number) number = number:gsub("%s", {["А"] = "A", ["В"] = "B", ["С"] = "C", ["К"] = "K", ["М"] = "M", ["Н"] = "H", ["О"] = "O", ["Р"] = "P", ["С"] = "C", ["Т"] = "T", ["У"] = "Y", ["Х"] = "X"}) local b1e = tostring(string.sub(number,1,2)) local c1e = tostring(string.sub(number,3,3)) local c3e = tostring(string.sub(number,4,4)) local c4e = tostring(string.sub(number,5,5)) local b2e = tostring(string.sub(number,6,7)) local b3e = tostring(string.sub(number,8,9)) outputChatBox("#FF6146 Результат: "..b1e..c1e..c3e..c4e..b2e..b3e, 255, 255, 255, true) Фрагмент кода, в котором string.upper не работает.