Jump to content

Boechat

Members
  • Content Count

    178
  • Joined

  • Last visited

  • Days Won

    5

Boechat last won the day on April 20

Boechat had the most liked content!

Community Reputation

54 Popular

3 Followers

About Boechat

  • Rank
    Mark
  • Birthday 13/07/2000

Details

  • Gang
    Cidade dos Cria
  • Location
    Itaperuna - RJ
  • Occupation
    Vagabundo responsável
  • Interests
    Maconha e mulher

Recent Profile Visitors

280 profile views
  1. Boa noite e brigadão pela ajuda!! Boa noite! Vou dar uma olhada nesse link pra entender melhor o que é garbage collection e testar esses parâmetros, valeu pela força!
  2. Alguém sabe uma maneira prática de medir o desempenho, consumo de memória, uso de CPU e banda de um mod? Teria como medir separadamente o desempenho de cada arquivo server-side e client-side? Queria fazer alguns testes para aperfeiçoar a otimização dos meus códigos...
  3. Recomendo que você use a resource pAttach pra isso.
  4. Testa isso: addEventHandler ( "onVehicleStartEnter", root, function (player, seat) --Evento disparado quando o player começa a entrar no carro if seat == 0 and getVehicleOccupant (source) then --Verifica se o player está tentando entrar na posição 0 (motorista) e se já há motorista cancelEvent() --Se a condiçãoa cima for verdadeira, cancela a entrada do player no veículo setControlState(player, 'enter_passenger', true) --Força o player a entrar como passageiro (não sei se essa parte vai funcionar corretamente) end end)
  5. Como ficou o código final, caso outra pessoa queira fazer algo parecido: local CMD_INTERVALO = 20000 --Intervalo entre um comando e outro em milisegundos. local tick = {} --Tabela para armazenar o momento do uso do comando para a verificação a proxima vez que usar o comando. addEventHandler('onPlayerCommand', root, function (cmd) if cmd ~= 'minerador' then return end if not tick[source] then tick[source] = 0 end if CMD_INTERVALO + tick[source] > getTickCount () then cancelEvent () outputChatBox('Aguarde '..math.ceil(CMD_INTERVALO/1000)..' segundos para usar o comando novamente!'
  6. Dá o comando /debugscript 3 e posta aí o que tá aparecendo. E o comando outputChatBox deixe assim: outputChatBox('Aguarde '..math.ceil(CMD_INTERVALO/1000)..' segundos para usar o comando novamente!', source)
  7. Você não coloca isso na função coletarminerios. Coloque no arquivo server-side, porém fora de qualquer função! Teste assim:
  8. Veja se funciona, eu não testei local CMD_INTERVALO = 5000 --Intervalo entre um comando e outro em milisegundos. local tick = {} --Tabela para armazenar o momento do uso do comando para a verificação a proxima vez que usar o comando. addEventHandler('onPlayerCommand', root, function (cmd) if cmd == 'minerar' and CMD_INTERVALO + (tick[source] or 0) > getTickCount () then cancelEvent () else outputChatBox('Aguarde '..CMD_INTERVALO/1000..' segundos para usar o comando novamente!') tick[source] = getTickCount () end end)
  9. Use o onClientPedDamage do lado do client ou onPlayerDamage do lado do servidor, o 3° argumento é o ID da parte do corpo. Exemplo: function pedDamage ( attacker, weapon, bodypart, loss ) --Leia a página da wiki para entender melhor os argumentos. outputChatBox('O tiro acertou no '..getBodyPartName ( bodypart )..' e tirou '..loss..' de vida.') end addEventHandler ( "onClientPedDamage", getRootElement(), pedDamage )
  10. Não deu nenhum erro no debug?
  11. O problema é o source. Do lado do servidor vc está dando um trigger nessa função e está passando um elemento válido (player, objeto, veículo etc) como source?
  12. Você adicionou ou removeu alguma variável do banco de dados? Já abriu o banco de dados para conferir se essas tabelas existem?
  13. Observe que a posição que o player está sendo teleportado pra dentro da casa setElementInterior(hitPlayer, 11, 505.16238, -72.76829, 998.7578) E a posição do marker da casa local houseMarker = createMarker(2111.40283, -1630.32239, 13.49234, "cylinder", 2, 0, 0, 255) Estão um tanto quanto distantes um do outro, né? Acho que está criando o marker direitinho mas não onde deveria.
  14. Eu não olhei com muita atenção mas percebi que nessa função que eu destaquei acima talvez devesse ter um setElementData(thePlayer, "Carga", false). Do jeito que está (eu acho) que vai bugar a partir da segunda vez que fizer esse trajeto. Outra coisa também é que você está usando setElementData(getRootElement(), "Carga", false), isso está errado, não use setElementData no root (a não ser que você saiba exatamente o que está fazendo). Use no seElementData no elemento player, como eu exemplifiquei acima.
  15. Provavelmente você tem que dar um trigger com triggerClientEvent no lado do servidor para todos os players chamando a função de mudar a skin com o player que vai mudar de skin como parâmetro, assim o player vai mudar a skin dele em todos os clients.
×
×
  • Create New...